Galeria Ranulpho estreia exposição virtual

 

Após cinco décadas no ofício de marchand, Carlos Ranulpho estreia na modalidade online


Em mais de 50 anos de atividades, a Galeria Ranulpho promove sua primeira exposição inteiramente virtual, intitulada “Pérolas Preciosas”, já disponível para visitação na página oficial do espaço. Programada para ser exibida na sede da galeria no primeiro semestre deste ano, a mostra foi adaptada para o ambiente online devido ao contexto da pandemia do Covid-19, no qual as normas de distanciamento social devem ser seguidas pela população.

A coletiva reúne 17 trabalhos distintos, assinados por grandes nomes ligadas ao modernismo, ao exemplo de Vicente do Rego Monteiro, Wellington Virgolino, José Cláudio e Reynaldo Fonseca. São de Reynaldo, falecido no ano passado, aos 94 anos, dois importantes e inéditos destaques da mostra: telas encomendadas pelo marchand Carlos Ranulpho a partir de uma moldura e de um centenário sacrário preexistentes, de evidente influência barroca, como o próprio traço do artista.

Ainda há trabalhos assinados por Lula Cardoso Ayres, Alcides, Manoel Santiago, Fernando Lopes, Isolda e Ademir Martins. Muitos trabalhos dialogam com símbolos sagrados, como a seleção das obras de Alcides expostas, entre elas uma representação da Santa Ceia, e a deslumbrante Santa Bárbara assinada por Fernando Lopes.

As obras foram escolhidas pelo próprio marchand, de 91 anos, a partir de seu acervo pessoal. “Os 17 trabalhos da mostra podem ser designados como pérolas preciosas porque consistem em diferentes visões de mundo, expressadas através dos mais refinados traços artísticos. Acredito que estreamos com grande pompa na modalidade virtual. Mesmo com as limitações do momento, que existem por razões nobres e necessárias, a arte deve continuar a nos emocionar e fazer refletir sobre o mundo”, opinou Ranulpho.

A exposição pode ser vista na íntegra no site da galeria (www.ranulpho.com.br), além da página do Instagram do espaço (@galeriaranulpho). Também é possível solicitar um catálogo virtual e consultar outras informações através do Whatsapp (81) 99613-8116.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii