PERNAMBUCANO FELIPE SOARES LANÇA FILME TEXAS NESSA QUINTA, DIA 30 DE ABRIL


O curta tem trilha da Diablo Angel e participação da líder comunitária, Joelma Andrade


Texas, o novo filme curta-metragem do diretor pernambucano Felipe Soares, tem lançamento marcado para essa quinta-feira, dia 30 de Abril, nas plataformas digitais. O filme levou um ano para ser produzido e é um curta híbrido que mistura documentário e musical com trilha sonora da banda pernambucana, Diablo Angel. “Texas foi gravado entre a paisagem urbana do Recife e o semiárido em Surubim. Gravar sob o sol forte do agreste foi o maior desafio desse filme”, relembra o diretor.


A narrativa de Texas tem como tema o crescente apelo político pelo armamento irresponsável da população e como a vida se torna cada dia mais descartável nesse processo. Um dos personagens principais do filme-documentário Texas é Joelma Andrade, mãe de Mario Andrade assassinado a tiros em 2016 no bairro do Ibura, zona sul da capital pernambucana.


O filme Texas é uma produção da Filmaço Produções e tem produção executiva de Priscila Botelho. Esse é o terceiro filme curta-metragem do diretor pernambucano Felipe Soares. Entre os trabalhos do diretor estão os premiados O Menino que Morava no Som (2019) e Autofagia (2016), ambos já passaram por diversos festivais de cinema nacionais e internacionais.



Serviço:


Lançamento filme TEXAS do diretor FELIPE SOARES


QUINTA-FEIRA, DIA 30 DE ABRIL


Plataforma digital: youtube.com/diabloangel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado