O FESTIVAL DOSOL REPRESENTA O RIO GRANDE DO NORTE NO FESTIVAL ON-LINE 

Plutão Já Foi Planeta, Luísa e os Alquimistas, Potyguara Bardo e Heavy Baile são as atrações convidados do DoSol com shows ao vivo em transmissão online nesta sexta (01)


Oito dos principais festivais de música tropical brasileira se unem no ‘Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais’ para apoiar profissionais da cena musical prejudicados pela pandemia do Covid-19. Serão quatro dias de lives, começando hoje (30/04) e terminando no domingo (03/05), com 34 shows de todo o Brasil.

Desde 2002 realizado em Natal/RN, o Festival DoSol é um dos mais tradicionais eventos de música do Nordeste brasileiro, sendo a principal vitrine da música potiguar para o resto do país. No “Devassa Tropical ao Vivo”, a curadoria do DoSol convidou 4 shows representativos do seu DNA: Plutão Já Foi Planeta, Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo são os representantes da forte e diversificada cena da música potiguar, e os cariocas do Heavy Baile com Leo Justi & MC Tchelinho fecham o line up prometendo o bailão que a plateia potiguar já conhece. O público poderá conferir os shows desse evento no canal da Devassa no YouTube (www.youtube.com/devassa) a partir das 20h.

A iniciativa reage aos impactos causados pelo coronavírus na indústria da música, em que a interrupção de espetáculos por tempo indeterminado afeta diretamente as possibilidades de trabalho e, consequentemente, a remuneração de milhares de profissionais dos bastidores que fazem grandes eventos como este acontecerem. O público também poderá contribuir com a corrente do bem através de doações via Sympla, plataforma que destinará a arrecadação igualmente para os profissionais da cena musical de cada festival. Durante as lives, um QR Code será disponibilizado na tela direcionando para o site de doações, com um valor mínimo de R$10. Quem já tiver interesse em contribuir, é só acessar: http://www.sympla.com.br/devassatropical.

Além do DoSol, completam os 8 festivais convidados: Bananada (GO), Carambola (AL), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE). A apresentação dos shows fica a cargo do DJ, radiomaker e diretor artístico Patrick Tor4, promovendo interatividade com os artistas e com o público. Os recursos promovidos pela marca serão distribuídos aos membros das equipes dos festivais envolvidos e a redes respaldadas de técnicos de som, roadies, fotógrafos, videomakers, produtores, carregadores, profissionais de limpeza, dentre outros.

Programação ‘Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais’
Em www.youtube.com/devassa

Dia 30/04
17h – Festival Radioca
[Josyara + Mallu Magalhães + Teago Oliveira + Anelis Assumpção e Curumin]
20h – Festival GTR
[Mestre Anderson Miguel + Tagore + Lia de Itamaracá e DJ Dolores + Shevchenko e Elloco]

Dia 01/05
17h – Festival Wehoo
[Flaira Ferro e Biarritz + Francisco, El Hombre e Luê + Cintia Luz e Froid + Marcelo Falcão]
20h – Festival DoSol
[Plutão Já Foi Planeta + Luísa e Os Alquimistas + Potyguara Bardo + Heavy Baile - (Leo Justi & MC Tchelinho)]

Dia 02/05
17h – Festival Carambola
[Zeca Baleiro + Ana Cañas + Wado e Mopho + Chico César]
20h – Festival Se Rasgum
[André Abujamra e Marisa Brito + Jards Macalé + Keila + Larissa Luz]
23h – After Party Devassa
[Tropkillaz]

Dia 03/05
17h – Festival Sarará
[Mariana Cavanellas + Luccas Carlos + Luedji Luna + Rael]
20h – Festival Bananada
[Felipe Cordeiro + Boogarins + Tulipa Ruiz + Liniker e Os Caramelows]
23h – After Party Devassa
[Baile Tropical]

*Classificação indicativa: 18 anos
#DevassaTropicalAoVivo e #UnidosPelaMusicaBrasileira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado