Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa


A Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) está fechada para visitações por causa do combate ao novo coronavírus no estado. No entanto, o acervo dela, composto de 261 filmes pernambucanos, foi disponibilizado gratuitamente na internet.
Além de longas e curtas, é possível encontrar cenas extras e making offs com bastidores de grandes obras pernambucanas, como o longa Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), de Marcelo Gomes.
O acervo dispõe um total de 261 obras com obra, com produções entre clássicos históricos de 1923 até títulos recentes deste século. Uma boa oportunidade para mergulhar na história cronológica do cinema pernambucano.
O equipamento, gerido pela Fundação Joaquim Nabuco, disponibiliza um extenso acervo de filmes pernambucanos para serem vistos online através do seu site http://cinematecapernambucana.com.br/acervo/filmes/. O acesso é gratuito e disponível para todos os públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista Homero Fonseca lança novo livro

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião