Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa


A Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) está fechada para visitações por causa do combate ao novo coronavírus no estado. No entanto, o acervo dela, composto de 261 filmes pernambucanos, foi disponibilizado gratuitamente na internet.
Além de longas e curtas, é possível encontrar cenas extras e making offs com bastidores de grandes obras pernambucanas, como o longa Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), de Marcelo Gomes.
O acervo dispõe um total de 261 obras com obra, com produções entre clássicos históricos de 1923 até títulos recentes deste século. Uma boa oportunidade para mergulhar na história cronológica do cinema pernambucano.
O equipamento, gerido pela Fundação Joaquim Nabuco, disponibiliza um extenso acervo de filmes pernambucanos para serem vistos online através do seu site http://cinematecapernambucana.com.br/acervo/filmes/. O acesso é gratuito e disponível para todos os públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo (14), Gih Font e Bruno Won são a principal atração da Feira Daebak, no Shopping Tacaruna

Musical infantil, O Mundo Mágico de Peter Pan, retorna aos palcos para apresentação única no Teatro Barreto Júnior neste domingo (21)

Capibaribe Festival 2025 conecta o Sertão e o Litoral com ações em prol da sustentabilidade ambiental