GUAIAMUM TRELOSO RURAL PARTICIPA DO DEVASSA TROPICAL AO VIVO

Lia de Itamaracá / Foto José de Holanda

O festival ganha uma versão virtual, em uma iniciativa que nasce para ajudar a cadeia independente da música nesta fase sensível de pandemia

 O Guaiamum Treloso Rural será um dos festivais tropicais a se apresentar no palco digital Devassa Tropical Ao Vivo – O festival dos Festivais, no Youtube. A iniciativa, que nasce para dar suporte a cadeia de profissionais da música para enfrentar os impactos econômicos causados pela pandemia do COVID-19, reunirá oito dos maiores festivais da cena independente do Brasil de 30 de abril a 04 de maio.
A curadoria do live do Guaiamum Treloso Rural contará com shows exclusivos de Mestre Anderson MiguelTagoreLia de Itamaracá + DJ Dolores e o bregafunk de Shevchenko e Elloco. Tudo no dia 30 de abril, a partir das 20h, no canal oficial do projeto, que terá ainda link virtual para doações virtuais para vítimas da COVID-19 e apresentação do DJ Patrick Tor4.
“A iniciativa reforça que juntos somos parte da solução. Ainda não temos como calcular os impactos que o coronavírus causará em nossas vidas, na nossa profissão. Não podemos ficar parados. O Guaiamum Treloso Rural estuda com cautela uma nova data para a sua edição “física” e, enquanto isso, levamos um pouco de alegria pelas redes sociais”, comenta o produtor Felipe Cabral.
Programação GTR:
20h – Apresentação PatrickTor4
20h05 – Mestre Anderson Miguel
20h50 – Tagore
21h35 – Lia de Itamaracá + Dj Dolores
22h20 - Shevchenko e Elloco

Acompanhe novidades nas redes sociais de Devassa e na #DevassaTropicalAoVivo

DEVASSA TROPICAL AO VIVO - Somando esforços em meio a um momento sensível vivido globalmente, nasce o projeto “Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais”, que reúne oito dos principais festivais de música tropical do Brasil. Serão quatro dias de lives, com 34 atrações musicais de todo o país, representando os festivais Bananada (GO), Carambola (AL), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE).
A iniciativa promove diversão e arte para os fãs e impulsiona a cena musical, uma das principais afetadas pelo novo coronavírus. Dentro dessa proposta, a marca do grupo HEINEKEN, que é a idealizadora do evento online, vai direcionar os investimentos para doações aos profissionais desses eventos que foram prejudicados – neste momento todos os festivais físicos seguem aguardando definições das organizações nacionais e internacionais responsáveis para definirem suas datas.
#DevassaTropicalAoVivo acontece de 30 de abril a 03 de maio, e poderá ser visto  no canal da marca no YouTube. Sob o posicionamento Tropical Transforma, Devassa enaltece a criatividade transformadora do brasileiro, que é o maior símbolo do que é ser tropical. “Com o festival #DevassaTropicalAoVivo estamos mostrando que, mesmo em um momento delicado como este, estamos fortes e mais unidos que nunca, apoiando a cena musical brasileira independente para que continue exaltando grandes artistas”, revela o gerente de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz, que destaca também o motivo que levou a marca a criar o projeto: “Devassa já era parceira desses festivais e viu a necessidade de suportá-los nesse momento em que mais precisam. Sabemos da importância dos eventos para as regiões onde atuam e encontramos uma maneira diferente de viabilizá-los, garantindo renda para músicos, produtores, técnicos, e todos aqueles que fazem o show acontecer”.  
A apresentação dos shows fica a cargo do DJ, radiomaker e diretor artístico Patrick Tor4, promovendo interatividade com os artistas e com o público. O apresentador também está à frente do Podcast Tropical Transforma de Devassa, iniciativa que dá voz à personagens da música tropical brasileira. O podcast, disponível no Spotify, já recebeu artistas como Otto, Romero Ferro, Alice Caymmi e Felipe Cordeiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco