COMEÇA HOJE O FESTIVAL LEIA EM CASA


Vamos fazer da quarentena a defesa da vida com arte

Tem sido impressionante a contribuição dos artistas brasileiros na luta contra o Codiv19. Em Pernambuco não é diferente. 

Como todos nós sabemos, os artistas foram os primeiros que sairam da cena e que serão os últimos a voltar para o seu público e, mesmo assim, não arredam o pé e produzem em casa, alimentando com arte a quarentena de milhões lares da Nação Brasileira. 

E que nos deixa ainda mais orgulhosos é que esses trabalhaores da cultura, responsáveis por mais de 2,9% do PIB nacional, mesmo não tendo a mínima atenção da maioria dos gestores públicos, seja na esfera federal, estadual ou municipal, não nos deixam vazios, sem arte. 

São poucos os estados que implementaram ações emergenciais para a categoria e o governo federal até hoje vem fazendo vista grossa, tornando os nossos artistas e produtores culturais invisíveis. Mas não são! Os nossos artistas e produtores culturais estão mostrando em todos os quadrantes que são guerreiros e que não fogem da luta. 

Bravos.

Escritor Sidney Nicéas

Tanto são bravos que temos aqui em Pernambuco um exemplo: A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, consagrada como a maior feira literária do Nordeste, realiza, de 28 (hoje) a 30 de abril de 2020, o “Festival Leia em Casa”: movimentação cultural realizada através da forma que mais eclodiu durante o período de quarentena: transmissão ao vivo, através da internet.

Cantora Joanah Flor

O Festival contará com uma programação que inicia-se com narração de histórias infantis, receberá nomes ganhadores do prêmio Jabuti Sidney Nicéas e Mailson Furtado, a autora do livro “Treze” FML Pepper, a  Influencer digital Thais Midori, o poeta colombiano Carlos Sierra Mejía e muitos outros poetas e escritores também já confirmaram presença, além de apresentações musicais: Santanna - O Cantador, a cantora portuguesa Vanessa Miranda (que fará transmissão direto de Portugal), incluindo nomes da música pernambucana: Joanah Flor, Zeca Viana, Júlio Ferraz, Platônicca, indicados pela parceira Soplar Produções.
Poeta colombiano Carlos Sierra Mejía

A programação completa, e horários das apresentações, já estão também disponíveis no perfil do instagram da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (https://www.instagram.com/bienalpe/).

Contato produção Bienal Pe - Laís Galvão 
81 9729-3248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife