VAMOS NOS ABRAÇAR CRIANDO PONTES VIRTUAIS


Recife sempre!
Falar do Recife, pensar Recife e viver esta cidade iluminada, significa respirar cultura e se alimentar diariamente das várias expressões artísticas que por aqui explodem.

A Agenda Cultural do Recife há quase 25 anos vem cumprindo a missão de difundir tais expressões e seus criadores, com publicação diárias de notícias que mapeiam quase tudo que acontece nos quatro cantos da cidade. Neste momento atual, com o surgimento do Corona Vírus, a nossa cidade está num processo de contenção o que nos leva ao recolhimento e a evitar eventos que possam agregar além de 500 pessoas e com isso, as notícias sobre a produção cultural começam a rarear.

Para continuar a estrada que a equipe da Agenda Cultural do Recife vem semeando ao longo desses quase 25 anos, de fazer um jornalismo informativo cultural, buscamos alternativas para continuar a valorizar os nossos artistas e produtores. 

Assim, a partir desta semana, começaremos uma nova batalha. Será um prazer indicar para os nossos internautas, o que há na produção literária local, retomando a coluna Giro Literário (por muitos anos publicada nas suas edições impressas), bem dicas enviadas por vocês sobre seus autores preferidos. A leitura é uma boa arma para a vida e os nossos espíritos nesse período em que boa parte das pessoas estarão mais recolhidas nos seus lares.

Também pautaremos matérias com artistas e produtores, contando um pouco de suas trajetórias e ainda publicando o Clic (coluna que será alimentada por nossos internautas, desde que nos enviem boas fotos, revelando seus olhares e suas formas de ver o mundo).

Com essas alternativas , continuaremos a alimentar a interação do público com a produção cultural da nossa cidade, virtualmente, mas espiritualmente abraçados pela a arte.

Manoel Constantino
Editor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas