Tablado Flamenco encerra atividades da Semana de Arte do Instituto Cervantes do Recife


Show acontece às 17h30 e a entrada é 1kg de alimento não perecível

A Semana de Arte Flamenca do Instituto Cervantes termina neste sábado (14), com Tablado Flamenco (apresentação de músicos, cantor e bailarinas ao vivo). No tablado, Karina Leiro (BA) bailarina e professora de dança flamenca, Lucas Almeida (PB) na guitarra flamenca, Mek Mouro (PE) no cajón e guitarra, Julián Sanchez, cantor e trompetista, além de Dani Albuquerque, bailarina, professora de dança flamenca e idealizadora do projeto.
Bailarina Dani Albuquerque (Foto Credito Fernando Azevedo)
O Instituto Cervantes fica à Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby e o show começa às 17h30, aberto ao público, mas,sujeito à lotação do lugar. O ingresso é 1kg de alimento não perecível, a ser doado para uma ONG no Recife.

Durante o sábado ainda acontecem oficinas:
9h – Yoga aplicada ao Flamenco, com Daniela Lapa
10h – Técnica de Abanico, com Karina Leiro
11h – Coreografia (Alegrías), nível intermediário, com Karina Leiro
14h – Código de Baile/ Palos, Palmas e Cante, com Lucas Almeida e Julián Sanchez
14h – Técnica de Castanholas, com Karina Leiro
15h – Master Class Baile (todos os níveis), com Karina Leiro

Considerado uma das mais expressivas linguagens da arte e que tem uma identidade cultural diferenciada da Espanha, “o Flamenco ganha cada vez mais apaixonados no Brasil e o Recife já conta com grandes profissionais atuando como professores e artistas, por isso é importante esse tipo de evento”, explica Dani Albuquerque. 
Serviço:
Semana de Arte Flamenca do Instituto Cervantes do Recife
Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby
Informações (81) 9.9828-4281

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camilla Iumatti lança livro de poesia em evento no Poço da Panela, no Recife

Circuito da Memória relembra pontos da repressão no centro do Recife

Prefeitura do Recife promove Caravana de Direitos no Centro de Referência em Cidadania LGBTI+