Sinagoga Kahal Zur promove curso sobre temática judaica

Com a proposta de difundir temas relacionados ao judaísmo, o Museu Sinagoga Kahal Zur Israel oferece este mês, a quarta edição do curso “Israel – Ontem e Hoje”. Ao todo, serão quatro aulas que acontecerão nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 19 às 21h, na Sinagoga, no Bairro do Recife. Informações e inscrições pelo 3224.2128 ou no fipe.sec@israelita.org.br. O investimento é de R$ 200 e as inscrições já estão abertas.
O curso será ministrado pelo economista e professor de história judaica, Jáder Tachlitsky, que é coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco (Fipe). Em seu currículo, ele detém vários cursos de temática judaica no Brasil e em Israel, além de ter sido assessor pedagógico do Arquivo Histórico Judaico do Estado.
“Precisamos conhecer o passado de Israel para compreender o presente e visualizar o futuro. Neste curso, vamos desvendar um pouco da sua história e aprender sobre sua realidade. Por trás dos mapas, fotos, documentos, conhecer um tanto da alma e do espírito que definem o país”, explica Jáder. Israel é um nome que abrange múltiplos conceitos. É a nação que se forjou na antiguidade, a designação da terra prometida a Abraão, a pátria do povo que saiu do Egito, herdeiro dos patriarcas bíblicos.
Na encruzilhada do avanço dos grandes impérios, perpetuou uma nova visão de mundo. Terra da recordação por muitos séculos, renasceu pujante em nossa era. Israel moderno é a maior realização do povo judeu – contemporâneo da maior tragédia desse mesmo povo. Nascido no conflito, o país tem alcançado grandes realizações nas mais diversas áreas. Israel das grandes polêmicas e dos grandes desafios. Tão minúsculo em tamanho, tão gigantesco em importância.

SERVIÇO
Curso “Israel – Ontem e Hoje
Local: Sinagoga Kahal Zur Israel – Rua do Bom Jesus, 197, Bairro do Recife
Datas: 10, 17, 24 e 31/03/2020
Horário: das 19h às 21h
Investimento: R$ 200 (será fornecido certificado de participação no curso)
Informações e inscrições: 3224.2128 | fipe.sec@israelita.org.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo