Sérgio Ferraz apresenta o solo musical Dança das Cabeças e Outras Histórias, no Teatro Arraial



Multi-instrumentista vai se apresentar às 20h, com composições próprias e de outros músicos, de Bach a Egberto Gismonti, e terá a participação de Jerimum de Olinda

Dança das Cabeças e Outras Histórias é um show solo do compositor e multi-instrumentista Sérgio Ferraz, que apresenta obras de Egberto Gismonti, Bach, Al di Meola, além de composições do próprio artista.  O Concerto possui um repertório para 1h30 de espetáculo, e contará com a participação especial do percussionista “Jerimum de Olinda”.

O Repertório possui referência ao último álbum do artista, gravado com a Violinista Paulista, radicada no Rio de Janeiro, Ana de Oliveira e participação especial do percussionista Marco Suzano, intitulado “Carta de amor e outras histórias”, lançado em 2019, nos principais eventos do eixo Rio-São Paulo, como Blue Note SP e RJ, Sala Cecília Meireles, Casa do Choro, Centro de Referência da Música Carioca, Centro de Artes da UFF, entre outros.

A estreia internacional do duo foi em Portugal na programação do MIMO Festival Amarante em julho de 2019, com grande aclamação do público. Sérgio Ferraz é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou seus estudos de música aos 9 anos com violão e guitarra. Aos 15 anos iniciou seus estudos de violino no Departamento de Música da UFPE e no Conservatório Pernambucano de Música. Atua como instrumentista desde os anos de 1990 quando formou o grupo Alma em Água, com o qual participou de vários festivais importantes e de uma turnê pelos Estados Unidos em 1997. No ano 2000, formou o grupo instrumental Sonoris Fábrica com o qual tocou em edições do Palco Instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns, Recife Jazz Festival (primeira e segunda edição), MIMO 2011 e no SESC Brasil Instrumental em São Paulo, entre 0utros.

Sérgio Ferraz tocou em várias edições do MIMO Festival como artista principal: em 2010 com o violonista Antonio Madureira apresentando o trabalho do CD “Segundo Romançário”, em 2011 com seu grupo de Jazz Sonoris Fábrica e em 2013 como solista apresentando seu Concerto Armorial para violino e Orquestra. Em 2017.

Sérgio Ferraz foi uma das principais atrações do Cerrado Jazz Festival em Brasília e também naquele ano realizou o show “Tributo a John Coltrane” com grande sucesso de público em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 201, formou o Grupo de Jazz Flamenco Guitarra Stravaganza, com a participação do violinista e compositor Ricardo Brafman.
Em julho de 2019 Sérgio Ferraz estreou seu Duo com a violinista Ana de Oliveira.

Serviço:
Dança das Cabeças e Outras Histórias – Um Show solo de Sérgio Ferraz, com participação especial de Jerimum de Olinda
Data: 04 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Arraial - R. da Aurora, 457 - Boa Vista, Recife/PE
R$ 20 (meia) R$40 (inteira)
Adquira seu ingresso por meio site https://www.sympla.com.br/
Ou na bilheteria do Teatro (sujeito à lotação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas