Sargaço Nightclub e Zeca Viana unidos em projeto musical

Crédito: Kamilla Ataíde

Projeto que reúne os artistas rendeu vídeos e dois EPs ao vivo, que serão lançados em março

A vida de boa parte dos artistas e bandas que trabalham com música autoral não é tão suave. Mas a jornada pode ficar menos dura quando há mais colaborações e contribuições mútuas. Foi o que pensaram a banda Sargaço Nightclub e o cantor e compositor Zeca Viana, que resolveram subir juntos ao palco. Como resultado dessa união, surgiu o registro “Sargaço Nightclub & Zeca Viana – Bootleg Espiral das Artes", resultado de um show realizado no Parnamirim, bairro da Zona Norte do Recife.

O material é composto por seis clipes ao vivo e dois EPs. Os vídeos estão sendo lançados no YouTube, todas as quintas-feiras, desde o dia 23 de janeiro deste ano. Os discos virtuais, contendo a apresentação na íntegra, serão disponibilizados nas plataformas digitais de streaming, em duas datas: o primeiro, no dia 12 de março; o segundo, no dia 19.

A apresentação do Sargaço Nightclub & Zeca Viana ocorreu em 21 de dezembro de 2019, na Feira Espiral das Artes. Desse show, os artistas registraram cinco músicas de cada um, mais o cover "Dia eterno", da Violeta de Outono; além de "Voador/O Tempo", a qual reúne num mesmo arranjo as as respectivas canções dos pernambucanos Petrônio e Flaviola. 

Os seis vídeos foram produzidos pela Árvore Seca Comunicação, sob a supervisão de Douglas Santos. O áudio dos dois EPs foram mixados e masterizados por Sammy Barros, do SB Music Studio. "A intenção, além de celebrar a amizade desenvolvida em torno da música, é servir de incentivo para a união entre artistas do meio autoral, fazendo com que a cena local se fortaleça", explica Marcelo Rêgo, guitarrista e um dos vocalistas da Sargaço.

O começo da amizade

O primeiro contato entre as duas partes se deu quando, em 2018, Zeca Viana conheceu a banda por meio do lançamento do clipe da música "Aquarius", no YouTube. A amizade se estreitou com a participação da Sargaço no “Noites Recife Lo-Fi”, projeto derivado do programa "Recife Lo-Fi", veiculado na rádio Frei Caneca - ambos produzidos por Zeca e Kamila Ataíde. Em março de 2019, foi lançado o single "Jeitinho Brasileiro", da Sargaço Nightclub, produzido por Zeca Viana. 

O show Sargaço Nightclub e Zeca Viana

Em meados de outubro de 2019, a Sargaço Nightclub convida Zeca Viana para desenvolver um projeto de show que o agregasse cantor, guitarrista e compositor à banda, criando repertório único, com músicas autorais de ambos, além de algumas outras referências dos dois. 
A estreia do show "Sargaço Nightclub & Zeca Viana" aconteceu no dia 30 de novembro do mesmo ano, no Ateliê Valcira Santiago, espaço voltado para a música autoral e localizado em Goiana, cidade da da Zona da Mata Norte do Estado, rendendo um minidocumentário produzido por Kamila Ataíde e Zeca Viana, já disponível nos canais do YouTube dos artistas.

O próximo passo foi trazer este show para Recife. Com o convite para participação da segunda edição da feira Espiral das Artes, da produtora Cultura Iminente, surge a oportunidade perfeita! Com a captação de áudio e vídeo de toda a apresentação, foi possível gerar um material ao vivo com ótima qualidade, o qual começou a ser divulgado no fim janeiro de 2020, em todas as plataformas digitais. 

O projeto “Sargaço Nightclub & Zeca Viana” é composto por:
Sofia França (voz e guitarra)
Marcelo Rêgo (voz e guitarra)
Zeca Viana (voz e guitarra)

Músicos
Ingno Silva (teclado)
Alexandre Xaréu (baixo)
AD Luna (bateria)

Clipes ao vivo:

- Aquarius (Sargaço Nightclub) - lançado em 23/01/2020
- Olhar de Neon (Zeca Viana) - lançamento em 30/01/2020
- Dia Eterno (cover Violeta de Outono) - lançamento em 06/02/2020
- Nunca Mais (Sargaço Nightclub) - lançamento em 13/02/2020
- Alquimista (Zeca Viana) - lançamento em 27/02/2020
- Voador/ O Tempo (versão pot pourri Petrônio/ Flaviola) - lançamento 05/03/2020

EP Bootleg parte 01 [Músicas: Hey Mr. Trouble Boy (Zeca Viana)/ Jeitinho Brasileiro (Sargaço Nightclub)/ Deuses de Aço (Zeca Viana)/ Aquarius (Sargaço Nightclub)/ Olhar de Neon (Zeca Viana)] - lançamento 12/03/2020

EP Bootleg parte 02 [Músicas: Nunca Mais (Sargaço Nightclub)/ Fata Morgana (Zeca Viana)/ Antúrio Branco (Sargaço Nightclub)/ Alquimista (Zeca Viana)/ Rua da Saudade (Sargaço Nightclub)] - lançamento 19/03/2020  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas