Mamam oferece programação dedicada às mulheres



Sarau das Lobas realiza ações que se estendem até o início do mês de abril no Mamam. Foto Andrea_Rego_Barros

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife, segue de portas abertas para elas. O Sarau das Lobas chega em sua terceira edição em 2020 trazendo diversas ações durante o mês de março, que se estendem este ano até abril.

O projeto, idealizado pelo Educativo MAMAM, procura fortalecer e conectar as mulheres artistas do Recife para comemorar o mês de março e discutir sobre o dia Internacional da Mulher, suas lutas e trajetórias.

Confira a programação. Para informações mais detalhadas, valores e formas de pagamento acesse https://bit.ly/337KyIa 

Poesia ancestral: as memórias poéticas nos corpos negros/femininos, com Odailta Alves

A oficina se propõe trabalhar poemas de mulheres negras do Brasil e estrangeiras, refletindo sobre esse local de fala e de construção artística que tantas vezes invisibiliza as mulheres negras. Além de ser um espaço de ter contato com as obras, também é objetivo dessa oficina produzir poemas a partir das memórias de mulheres negras que fizeram parte da vida das participantes do encontro.  

Odailta Alves

Público-alvo: Mulheres – todas.

Datas: 21 de março – 13h às 18h

Link de acesso para concorrer às bolsas: https://forms.gle/tKSDi1bErDRZXfWT9

Livretos Ilustrados em Serigrafia Artesanal, com Magú

Nesta oficina de quatro dias vamos mergulhar no mundo dos livretos ilustrados em serigrafia Artesanal! As participantes irão aprender a criar a matriz serigráfica de forma artesanal, a baixo custo e de forma sustentável. A técnica de serigrafia artesanal é um instrumento auxiliador para quem trabalha nas artes visuais desenvolvendo desenhos e pinturas. Esta técnica também abraça aos que tem o desejo de iniciar ou aperfeiçoar a pratica do desenho e pintura a mão livre.

Público-alvo: Mulheres jovens e adultas a partir de 15 anos (exclusiva para mulheres).

Datas: 23, 24, 26 e 27 de março – 14h às 17h

Link de acesso para concorrer às bolsas:



O cineclube que quero na minha comunidade, com Amanda Ramos

A atividade tem o intuito de estimular e desenvolver propostas de espaços de fruição e reflexão acerca do audiovisual em comunidades, escolas e nos mais diversos espaços coletivos. Durante os encontros, as participantes conhecerão diferentes formas de organização de cineclubes e as fases necessárias para a realização de uma sessão cineclubista.

Parte IV | Dia 04/04/20

Realização da sessão aberta ao público, dentro da programação da culminância do Sarau das Lobas.

Público-alvo: Mulheres com faixa etária a partir de 16 anos (exclusiva para mulheres).

Datas: 24, 25, 26 de março e 04 de abril – 18h30 às 21h30

Link de acesso para concorrer às bolsas:


Culminância – SARAU DAS LOBAS – 04 de abril, a partir das 14h

Siba Carvalho @sibacarvalho

DJ Punny @djpunny

Monique Xavier @sagradeselvagem

Cicília Reis @negafujona

Feirinha, bazar e resultado das oficinas realizadas em março, entre outras apresentações.

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM

Rua da Aurora, 265 - Boa Vista, Recife - PE
Telefone: (81) 3355-6870/ 3355-6871/ 3355-6872


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)