FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte


Vamos fazer, neste período de contenção do Coronavírus, quando precisamos ficar recolhidos em casa, nossos projetos culturais e concorrer nos diversos editais que estão abertos no Brasil. O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte continua com suas inscrições abertas até 10 de abril.

Em uma ação cultural bienal, o Festival promove o diálogo entre a produção fotográfica de diferentes países, bem como o encontro entre a fotografia e outros meios de expressão criativa e tem como proposta transformar a cidade em um pólo de convergência para a discussão e reflexão sobre a produção da imagem fotográfica no Brasil e no mundo, por meio de palestras, debates, exposições, workshops, projeções e pela realização de uma maratona fotográfica.

Serão aceitas propostas de trabalhos em fotografia, nos seus mais diversos aspectos e plataformas experimentais, que se relacionem com o universo das artes visuais e que possam ser impressas em papel e projetadas.

Acompanhando o conceito do Festival, a Exposição Internacional está voltada para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, coletivas ou individuais, buscando identificar os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial do discurso poético e sua interseção com outras linguagens, mídias e plataformas de produção sensível.

A convocatória é aberta a artista de todas as partes do mundo, maiores de dezoito anos, tendo por objetivo construir, com os trabalhos selecionados, a Grande Mostra Internacional do Festival.

As inscrições estão divididas em dois formulários, sendo um para trabalhos fotográficos impressos e outro para obras de imagens em movimento que serão projetadas durante o Festival.

Inscrições: até 10 de abril/2020
Regulamento: http://www.2020.fif.art.br/open-call-inscricoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife