FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte


Vamos fazer, neste período de contenção do Coronavírus, quando precisamos ficar recolhidos em casa, nossos projetos culturais e concorrer nos diversos editais que estão abertos no Brasil. O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte continua com suas inscrições abertas até 10 de abril.

Em uma ação cultural bienal, o Festival promove o diálogo entre a produção fotográfica de diferentes países, bem como o encontro entre a fotografia e outros meios de expressão criativa e tem como proposta transformar a cidade em um pólo de convergência para a discussão e reflexão sobre a produção da imagem fotográfica no Brasil e no mundo, por meio de palestras, debates, exposições, workshops, projeções e pela realização de uma maratona fotográfica.

Serão aceitas propostas de trabalhos em fotografia, nos seus mais diversos aspectos e plataformas experimentais, que se relacionem com o universo das artes visuais e que possam ser impressas em papel e projetadas.

Acompanhando o conceito do Festival, a Exposição Internacional está voltada para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, coletivas ou individuais, buscando identificar os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial do discurso poético e sua interseção com outras linguagens, mídias e plataformas de produção sensível.

A convocatória é aberta a artista de todas as partes do mundo, maiores de dezoito anos, tendo por objetivo construir, com os trabalhos selecionados, a Grande Mostra Internacional do Festival.

As inscrições estão divididas em dois formulários, sendo um para trabalhos fotográficos impressos e outro para obras de imagens em movimento que serão projetadas durante o Festival.

Inscrições: até 10 de abril/2020
Regulamento: http://www.2020.fif.art.br/open-call-inscricoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda