ESPETÁCULO TEATRAL DEUSAS DA NOITE NO PALCO DO TEATRO BARRETO JÚNIOR



Nos sábados e domingos de abril (18,19, 25 e 26), o Teatro Barreto Júnior recebe o espetáculo “Deusas da Noite”, um texto de Albemar Araújo, que promete boas risadas com seus quadros cômicos e as homenagens que são prestadas grandes cantores da noite da década de 70, como Leny Eversong , Irene Cara e La Lupe.

Procurando mostrar seus trabalhos desenvolvidos, além das apresentações corriqueiras do dia-a-dia, três transformistas e um ator uniram-se a um dramaturgo/diretor para efetuarem, em uma produção cooperativada, a montagem do espetáculo Deusas da Noite.

Vindas do Olimpo – Artêmis, Afrodite e Athena, chegam à Terra, para desenvolver trabalhos artísticos dentro das noites recifenses. As deusas incorporam três transformistas e estabelecem um diálogo com os públicos, encenando trechos da vida de Maria Antonieta e Luís XVI; Romeu e Julieta; Maria Bonita e Lampião; dentro de um teor onde a temática é a diversão.

Além dos quadros cômicos, teremos ainda homenagens a grandes cantores da década de 1970, como Leny Eversong (Cantando Nunca, de Lupicínio Rodrigues), Irene Cara (Cantando Remember My Name, de Michael Gore e Dean Pitchford) e La Lupe (Cantando Puro Teatro de Tite Curet Alonso)

Um ator, introduzido nesse universo, fará o contraponto e também representará um “garoto de programa”, tão presente nas noites recifense.

O espetáculo foi concebido e fez sua estreia no maior festival de artes cênicas do estado de Pernambuco, Janeiro de Grandes Espetáculos, com apresentações no Teatro de Santa Isabel e no Café Theatro Manhattan. O espetáculo recebeu, no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2020, indicações para melhor Figurino e o Ator Jefferson Nascimento (Elvira Terremoto) ganhou o prêmio de Ator Revelação.

DEUSAS DA NOITE
Teatro Barreto Júnior
Rua Estudantes Jeremias Bastos, Pina
Quartas e quintas-feiras ( 18, 19, 25 e 26 de março)
Estreia: 18 de março

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife