ESPETÁCULO TEATRAL DEUSAS DA NOITE NO PALCO DO TEATRO BARRETO JÚNIOR



Nos sábados e domingos de abril (18,19, 25 e 26), o Teatro Barreto Júnior recebe o espetáculo “Deusas da Noite”, um texto de Albemar Araújo, que promete boas risadas com seus quadros cômicos e as homenagens que são prestadas grandes cantores da noite da década de 70, como Leny Eversong , Irene Cara e La Lupe.

Procurando mostrar seus trabalhos desenvolvidos, além das apresentações corriqueiras do dia-a-dia, três transformistas e um ator uniram-se a um dramaturgo/diretor para efetuarem, em uma produção cooperativada, a montagem do espetáculo Deusas da Noite.

Vindas do Olimpo – Artêmis, Afrodite e Athena, chegam à Terra, para desenvolver trabalhos artísticos dentro das noites recifenses. As deusas incorporam três transformistas e estabelecem um diálogo com os públicos, encenando trechos da vida de Maria Antonieta e Luís XVI; Romeu e Julieta; Maria Bonita e Lampião; dentro de um teor onde a temática é a diversão.

Além dos quadros cômicos, teremos ainda homenagens a grandes cantores da década de 1970, como Leny Eversong (Cantando Nunca, de Lupicínio Rodrigues), Irene Cara (Cantando Remember My Name, de Michael Gore e Dean Pitchford) e La Lupe (Cantando Puro Teatro de Tite Curet Alonso)

Um ator, introduzido nesse universo, fará o contraponto e também representará um “garoto de programa”, tão presente nas noites recifense.

O espetáculo foi concebido e fez sua estreia no maior festival de artes cênicas do estado de Pernambuco, Janeiro de Grandes Espetáculos, com apresentações no Teatro de Santa Isabel e no Café Theatro Manhattan. O espetáculo recebeu, no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2020, indicações para melhor Figurino e o Ator Jefferson Nascimento (Elvira Terremoto) ganhou o prêmio de Ator Revelação.

DEUSAS DA NOITE
Teatro Barreto Júnior
Rua Estudantes Jeremias Bastos, Pina
Quartas e quintas-feiras ( 18, 19, 25 e 26 de março)
Estreia: 18 de março

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson