Editais para cultura: Itaú Cultural abre edital fomentando montagem teatrais



A responsabilidade social que todos nós temos que ter neste momento pelo o qual o mundo inteiro está passando como o Coronavírus, nos leva ao recolhimento consciente do quanto precisamos preservar vidas.

Por outro lado, compreendemos também o quanto o momento é difícil para a produção cultural brasileira, principalmente para os artistas que sobrevivem exclusivamente de sua arte no cotidiano de suas vidas.

Neste sentido, precisamos pensar que tudo isso vai passar e que somos um povo forte, criativo e solidário. Assim, na busca de formas alternativas de colaboração, a equipe da Agenda Cultural do Recife, passará a publicar editais que estão abertos para a produção cultural e assim, os artistas e produtores poderão nesse período de reclusão, elaborar e criar seus projetos, concorrendo aos editais, principalmente aqueles que serão implementados no segundo semestre. Então, mãos à obra, vamos criar projetos, cada um na sua casa, para o amanhã. Claro, a concorência é grande mas quem não se arrisca não petisca.

O Itaú Cultural apresenta um novo programa de fomento à criação e à produção artística brasileira no campo das artes cênicas.

Fomento à Criação Teatral: Montagem selecionará dois espetáculos teatrais e subsidiará suas montagens para uma curta temporada em São Paulo, a ser realizada na sede da organização em novembro de 2020.

A convocatória é destinada a grupos com sete anos ou mais de histórico comprovado, de qualquer região do Brasil e tem por finalidade contribuir para a manutenção desses grupos já existentes.

Não há necessidade de ineditismo das obras; os espetáculos inscritos podem ser de texto em domínio público, autorais, criações coletivas etc., respeitando-se as questões de direitos autorais.

O valor repassado para o desenvolvimento dos trabalhos selecionados é de até 200 mil reais por projeto, totalizando até 400 mil reais.

Inscrições: até 10 de abril/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado