Doutores da Alegria suspende intervenções nos hospitais



Seguindo as orientações oficiais dos órgãos governamentais em relação à pandemia da COVID-19, a associação Doutores da Alegria decidiu suspender parte de suas atividades até o dia 31 de março. As intervenções feitas pelos palhaços duas vezes por semana nos quatro hospitais atendidos no Recife - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena e Restauração - estão paralisadas.

Diante da complexidade e do ineditismo da pandemia, a associação reconhece a necessidade de do afastamento, para evitar a progressão do contágio dentro do SUS. “Reiteramos nosso compromisso com a saúde pública, neste momento crítico e delicado, e especialmente com os profissionais dos hospitais, a quem homenageamos pela sua dedicação”, explica Luís Vieira da Rocha, diretor-presidente da associação.

A sede da unidade no Recife, assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro, estará fechada ao público, somente com atendimento telefônico. Durante esse período, a equipe ficará ativa por trabalho remoto. Serão mantidas as atividades de relacionamento com o público por telefone, e-mail, whatsapp e redes sociais. Quem desejar, pode entrar em contato virtualmente nos canais oficiais da organização: www.doutoresdaalegria.org.br, facebook.com/doutores e instagram (@doutoresdaalegriaoficial).

Doutores da Alegria:

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em seis hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.



Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife