Doutores da Alegria suspende intervenções nos hospitais



Seguindo as orientações oficiais dos órgãos governamentais em relação à pandemia da COVID-19, a associação Doutores da Alegria decidiu suspender parte de suas atividades até o dia 31 de março. As intervenções feitas pelos palhaços duas vezes por semana nos quatro hospitais atendidos no Recife - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena e Restauração - estão paralisadas.

Diante da complexidade e do ineditismo da pandemia, a associação reconhece a necessidade de do afastamento, para evitar a progressão do contágio dentro do SUS. “Reiteramos nosso compromisso com a saúde pública, neste momento crítico e delicado, e especialmente com os profissionais dos hospitais, a quem homenageamos pela sua dedicação”, explica Luís Vieira da Rocha, diretor-presidente da associação.

A sede da unidade no Recife, assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro, estará fechada ao público, somente com atendimento telefônico. Durante esse período, a equipe ficará ativa por trabalho remoto. Serão mantidas as atividades de relacionamento com o público por telefone, e-mail, whatsapp e redes sociais. Quem desejar, pode entrar em contato virtualmente nos canais oficiais da organização: www.doutoresdaalegria.org.br, facebook.com/doutores e instagram (@doutoresdaalegriaoficial).

Doutores da Alegria:

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em seis hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.



Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)