Dicas do Leitor: Cinema



Desde que começou a pandemia causada pela Covid-19 algumas plataformas de streaming, como a Netflix, Globo Play, Spcine Play, entre outras, passaram a liberar o acesso ao seu catálogo de forma gratuita por 30 dias.

Na dica do Leitor de hoje, trazemos para vocês o filme Era Uma Vez Eu, Verônica. Lançado em 2012, o longa  do cineasta pernambucano Marcelo Gomes, traz no elenco Hermila Guedes, João Miguel, Maeve Jinkings, Waldermar José Solha, Karina Buhr, entre outros grandes nomes.

O filme retrata a história da Verônica (Hermila Guedes) que aos 24 anos e vive uma fase de transição. Ela mora com o pai, José Maria, e acabou de se formar em Medicina. Sem tempo para a agitada vida que tinha quando era estudante, ela agora se dedica ao início da vida profissional em um ambulatório de hospital público. As condições são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todo dia. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico "era uma vez".

* Disponível na Globoplay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo