Artistas Digitais: Matheus de Bezerra

Foto: Douglas Henrique

Matheus de Bezerra é um dos talentos recifenses que utiliza as redes sociais como instrumento de trabalho. Desde cedo declarou-se compositor, escrevia suas rimas sem ritmo. Mas, através de um violão antigo de seu avô iniciou o contato com a música com 14 anos. Desde lá, Matheus vem produzindo suas canções.  

Com todas as dificuldades que veio surgindo ao passar dos anos e sem auxílio financeiro, aprendeu sozinho usar as poucas ferramentas que tinha ao seu favor. Começou a produzir suas músicas com o celular e o único instrumento que tinha, o violão. "Ia adaptando os sons com o que eu tinha, com uma peneira de cozinha utilizava para não vazar o som, ia pro quarto gravar em frente a uma madeira, por achar o som legal. Enfim, ia produzindo os sons com as coisas que tinha aqui em casa." Disse Matheus ao lembrar do início de sua carreira. 

Ao passar dos anos e com a possibilidade de mostrar ao mundo seu talento, Matheus viu a internet como sua aliada e começou a divulgar seus trabalhos com videos nas suas redes sociais. Em 2019, a produtora Visconde Records, entrou em contato e produziu o primeiro single, chamado "Capoeira". Foi o ponto inicial para gravar seu primeiro álbum "Carne de Máquina" no mesmo ano. 

Foto: Divulgação

No inicio do ano, com a carreia ainda no começo, porém com mais oportunidades e conhecimento, Matheus produziu  sozinho o segundo álbum com 5 musicas em sua própria casa, chamado: Musicas sobre amor que fiz durante a guerra".  

Hoje, com 21 anos e com dois álbuns gravados,  Matheus está com um projeto junto com outro cantor, Gabriel Cordeiro, chamado "O quarto mais próximo da lua"  que já esta disponível na plataforma do Youtube desde ontem (23/03). 




Para ouvir todas as músicas do Matheus no Spotify:

Redes sociais: 


Comentários

  1. Talento nato da cena cultural musical da cidade do Recife. Encontrei com ele várias vezes em todos os shows da Nação Zumbi que eu já fui, gente boa demais! Muito foda o som dele

    ResponderExcluir
  2. Adorei o perfil, show de quem escreveu. Parabéns agenda pela iniciativa em tempos difíceis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo