Troça Coroas de Aço comemora hoje dez anos



arte de Jorhe Hopper

Conforme texto de Beto Azoubel, a Troça Coroas de Aço comemora seu primeiro decênio: “E assim se passaram dez anos”... toda contagem de década me faz rememorar o bolero do porto-riquenho Rafael Hernandez, eternizado no patropi pela voz de Emilinha Borba. Parece que foi ontem que, ao passar por aquele terreiro sombreado do aprazível bairro do Hipódromo, pensamos em uníssono: acolheria uma bela patuscada.  Daí à troça inoxidável foi um passo.
A ideia: reunir amigos resistentes à força indomável do calendário e à cachaça, num cordão carnavalesco cujas únicas credenciais fossem a esculhambação e a cor prata (remetendo ao tipo ferro que intitula a nossa agremiação) – nesses quesitos, queiram ou não queiram os juízes (e os juízos), o Coroas de Aço Inox é de fato campeão.

E se aqui estamos mencionando essa canção, isso se deve à força e colaboração dos que aqui passaram e dos que aqui estão. Salves e infinitos brindes a todos! Que vivamos 200 anos e sem deixarmos de brilhar jamais! Merecemos. Atualizamos, Oh Abelha Rainha, “Recife manhã de sol” e desde 2011 vemos a Mauricéia cada vez maisprateada.

Neste dia 9 defevereiro, dia do frevo e efeméride do nosso decênio, parafrasearemos o grandepoeta da cidade e, alterando a cor da palheta das tintas, pintaremos de pratanossos sapatos para vestirmos nossos gestos mais insensatos”.
Programação · Domingo, 9 de fevereiro de 2020
12:00
Clarins de Momo
15:00
Orquestra Alvorada

18:00
Banda de Frevo Elétrica Quero Ver Quem Vai
20:00
DJ Paulinho Vintage
Concentração: Bar do Jabuti
Rua Dona Luiza Guerra. Hipódromo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Banda Faringes da Paixão abre a programação de julho do Taca Mais Música

Fundarpe e Secult-PE divulgam programação de espetáculos do Prêmio Frei Caneca de Teatro em celebração ao líder revolucionário