Shopping Patteo Olinda anuncia programação especial de Carnaval

Shows com artistas locais e bailinhos infantis gratuitos prometem animar os foliões

Localizado no coração da “cidade do Carnaval”, o Shopping Patteo Olinda está preparando uma série de atrações gratuitas para aquecer os bandolins nas semanas que antecedem a folia. Desde o último dia 07 de fevereiro, vários artistas locais vem fazendo a festa na Praça de Eventos do piso térreo. Já durante os dias de Carnaval, a partir do sábado de Zé Pereira (22), as crianças e famílias poderão curtir bailinhos infantis comandados por orquestras de frevo.

Neste próximo fim de semana seguinte, a programação de Carnaval retorna com a banda Sambar&Love na sexta (14), às 20h. O cantor e compositor Nonô Germano leva o melhor do frevo para o Patteo Olinda no sábado (15), às 19h. E no domingo (16), o músico pernambucano Rafa Cout anima o público com um repertório repleto de sucessos a partir das 18h.

Quem comanda a abertura oficial do Carnaval, na sexta-feira (21), às 20h, é o grupo Sambar&Love. E a partir do sábado de Zé Pereira (22) até a terça-feira gorda (25), a Praça de Eventos se transforma em um bailinho infantil com orquestra de frevo e passistas para que as famílias curtam juntas, começando às 16h com recreação e seguindo até às 19h. Todos as atrações serão gratuitas e abertas ao público.

Horário, estacionamento e Expresso Folia – Para melhor atender os foliões, turistas e moradores da cidade, o Shopping Patteo Olinda funcionará em horário especial durante o Carnaval. Compras, alimentação e lazer abrem normalmente no sábado, 22 de fevereiro, das 9h às 21h. Já nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, o funcionamento será das 12h às 21h. Cinépolis, Smart Fit e Uninassau funcionam conforme programação.

Além do serviço de estacionamento, o shopping também será ponto de saída e chegada do Expresso Folia, com destino a Olinda e ao Recife Antigo. O serviço de translado para os foliões será feito pela Conorte com ônibus que farão os trajetos Shopping/Olinda e Shopping/Recife Antigo, com ambas as linhas funcionando do sábado (22) até a terça-feira (25).

O transporte para Olinda, com ponto final na Praça 12 de Março, será feito diariamente das 09h até às 00h com o bilhete ao custo de R$6,00 ida e volta. Já o translado para o Recife Antigo, com ponto de parada no Cais do Apolo, será oferecido no sábado (22), das 17h às 05h, e de domingo (23) a terça-feira (25), das 15h às 05h. O valor do bilhete será de R$12,00, com vendas no local a partir do dia 22/02. Este ano a novidade é que os foliões poderão fazer o pagamento com cartões de crédito e débito.

O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente