Semana repleta de folia marca prévias do Recife


Eventos abertos e gratuitos para a população na primeira semana de fevereiro incluem Concursos de Porta-Estandartes, Carnaval do Praia sem Barreiras e Final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval, Praia sem Barreiras, a celebração ao Dia do Frevo e o Aurora dos Carnavais

Fevereiro chegou com gosto de gás no calendário das prévias oficiais do Carnaval do Recife 2020. Até domingo (9) a cidade fervilha com eventos gratuitos e abertos ao público para todas as idades e gostos. No total, a cidade oferece 17 eventos que irão agitar o Bairro do Recife, São José, Boa Viagem, Água Fria, Torrões e Pina. Os destaques ficam por conta da apresentação da Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, que se apresenta na quarta-feira (5), no Pátio de São Pedro durante o concurso de Porta-Estandartes, além da finalíssima do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2020, que acontece na sexta (7), também no Pátio de São Pedro. Confira a programação.
Confira a programação desta quarta-feira e quinta-feira:

Quarta (5 de fevereiro) - Concurso de Porta Estandarte – Nesta quarta o Pátio de São Pedro continua como Quartel General do concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira. A competição é destinada a: porta estandartes de Clubes de Frevo, de Troças Carnavalescas, de Maracatus de Baque Virado, de Maracatus de Baque Solto, de Caboclinhos, de Tribos de Índio; flabelista de Blocos de Pau e Cordas; mestres sala e porta bandeiras de Escolas de Samba. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 41 mil em prêmios.


Na disputa de quarta-feira (5), os candidatos concorrem nas modalidades Porta Estandarte de Clube de Frevo e Troça Carnavalesca, Porta Flabelo (Flabelista) de Bloco de Pau e Corda, Porta Estandarte de Boi, além de Mestre Sala e Porta Bandeira. Para acompanhar os candidatos, a animação fica por conta da Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, um dos homenageados do Carnaval 2020, o Boi Malabá e o Bloco de Samba Pacotão da Alegria.

Quarta-feira (5) – Tumaraca – Ensaio do Maracatu Nação Porto Rico 

Para quem aprecia o baque do maracatu, a dica é conferir o ensaio do Maracatu Nação Porto Rico, que faz o ensaio na comunidade para o Tumaraca, encontro de Nações. A partir das 19h, os batuqueiros irão se reunir ao Coral Voz Nagô na sede da agremiação, que fica na Rua Eurico Vitrúvio, 483, Pina.

Quarta-feira (5) – Recife Mais Cultura - Todas as quartas-feiras, a partir das 19h, a Pracinha de Boa Viagem recebe o Recife Mais Cultura. A programação garante atrações culturais gratuitas, ativando culturalmente este espaço público. Já no clima de Carnaval, a programação desta quarta será animada pelo Boi de Loucos.

Quarta-feira (5) – Olha! Recife - No dia 05/02, turistas e foliões poderão imergir no universo carnavalesco com um passeio turístico gratuito guiado através de roteiro a pé pelas ruas cantadas nos famosos frevos canção, como a Rua do Bom Jesus, a Avenida Marquês de Olinda, a Avenida Guararapes, o bairro de São José, a rua Padre Floriano Peixoto, o Beco do Sirigado, a Rua da Aurora e a Rua da Imperatriz. Para inscrição e maiores informações os interessados acessar o site www.olharecife.com.br.

Quinta-feira (6) – Tumaraca – Ensaio do Maracatu Nação Almirante do Forte – Os ensaios itinerantes do Tumaraca desembarcam nos Torrões, onde o Maracatu Nação Almirante do Forte irá se unir ao Coral Voz Nagô para afinar os tambores para o Tumaraca. O evento começa a partir das 19h na Estrada do Bongi, 1319, Torrões.

Quinta (6) - Acerto de marcha em São José 
Na quinta (6) o Pátio de São Pedro sedia mais uma edição do Acerto de Marcha dos Blocos de Pau e Corda para 2020. No total, seis encontros irão envolver 33 agremiações que saúdam a nostalgia dos carnavais saudosos. Os encontros prometem tomar conta de foliões e brincantes sempre partir das 19h. Na quinta desfilam pelo local seis blocos de pau e corda: Bloco Lírico Carnavalesco Memória da Infância, Bloco Lírico Flores do Capibaribe, Bloco Folguedos de Surubim, Bloco Flabelo do Amor, Bloco Carnavalesco Lírico Artesão de Pernambuco e Bloco Carnaval Amante das Flores de Camaragibe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado