Olha! Recife no ritmo do Carnaval neste sábado e no domingo


Passeios são gratuitos e ofertados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Foto Bruno Campos PCR

No ritmo do Carnaval, o Olha! Recife combina cultura, folia e história nos roteiros ofertados neste mês de fevereiro. Os tours oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, são gratuitos, com guias de turismo e para pessoas de todas as idades. Quem quiser participar precisa acessar o site www.olharecife.com.br, a partir desta sexta-feira, e garantir a vaga.

No próximo sábado (8), em um passeio pelo Rio Capibaribe, os participantes vão conhecer o roteiro Recife e suas pontes. As belezas naturais e arquitetônicas da cidade serão contempladas sob a perspectiva diferenciada, direto de um catamarã. A embarcação contará ainda com a animação de um bloquinho de carnaval, com a temática circense, inspirada na decoração do Carnaval do Recife. O passeio tem saída marcada do Catamaran Tours, às 9h.

Os polos do Carnaval recifense serão tema do passeio a pé ofertado no próximo domingo (9). O grupo vai se reunir às 9h, na Praça do Arsenal, e passear por locais que são roteiros certos da folia. Na vivência, os participantes também vão conhecer mais sobre a história dos frevos e músicas que são tradições no período.


Foliões no Recife Antigo. Foto Bruno Campos PCR

Na quarta-feira (12), às 14h, tem passeio a pé saindo da Praça do Arsenal. O roteiro Circuito do Galo da Madrugada será dedicado ao maior bloco de Carnaval do mundo, desde 1995, segundo o Guinness Book. No passeio, os participantes farão uma visita ao Palácio Enéias Freire, sede do bloco.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira, pelo site www.olharecife.com.br. Este mês, é solicitado que os participantes levem doação de leite em pó, que será encaminhada para instituições de caridade.

SERVIÇO
Olha!Recife no Rio (sábado)
Tema: Recife e suas pontes
Data: 08/02/2020
Horário: 09h
Saída: Catamaran Tours

Olha! Recife a Pé (domingo)
Tema: Polos de Carnaval
Data: 09/02/2020
Horário: 09h
Saída: Praça do Arsenal (em frente ao Centro de Informações Turísticas)

Olha! Recife a Pé (quarta-feira)
Tema: Circuito Galo da Madrugada
Data: 12/02/2020
Horário: 14h
Saída: Praça do Arsenal (em frente ao Centro de Informações Turísticas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas