Músico pernambucano lança álbum em parceria com grupo de dança

Thiago Gondim lança "Feito em " conta com 10 videodanças 
e uma narrativa comum aos brasileiros

O músico pernambucano Thiago Gondim acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, intitulado FEITO EM CASA. O nascimento do disco vem junto com uma parceria firmada entre o artista e o Grupo Acaso de dança e cada canção conta com uma videodança desenvolvida pelo coletivo. O nome do álbum já diz muito sobre a sua concepção, mas outras estórias contribuem para esse conceito.

Além de ter sido produzido em home studio no Brasil e em Portugal, o FEITO EM CASA traz a narrativa de um período em que o compositor desenvolveu ansiedade, isolando-se cada vez mais no seu quarto, onde criou a maioria das letras e arranjos. Para Bárbara Aguiar, diretora do Grupo Acaso e companheira de Thiago, o álbum se faz essencial para os dias atuais. “A ansiedade faz parte da vida da maioria da população brasileira. O projeto em si mostra o que é possível fazer a partir disso, como é possível superar essa doença e criar”.As letras envolvem muitos questionamentos existenciais e sociais a partir de um casal que ainda não se conheceu mas que habita os mesmos espaços.

Nas videodanças, as duas personagens interpretadas pelos bailarinos Anderson Dimas e Hulli Cavalcanti não se vêm ou tocam até o momento em que se conhecem (faixa Olinda no Carnaval).


O Grupo Acaso comemorou 10 anos em 2019 e tomou o projeto como um desafio para marcar o aniversário. São 10 videodanças, as primeiras feitas pelo grupo, com roteiro e produção de Bárbara e coreografia coletiva. Os vídeos foram filmados defendendo o conceito do projeto, num formato caseiro, com uma única câmera.

O álbum está disponível no Deezer, Spotfy, Apple Music e YouTube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLc8yS37r-SFVK2MRob3yb2vCyPnZ_lC1r).


Sobre os artistas

Thiago Gondim é um músico, compositor e produtor nascido em Recife, Pernambuco. Começou a tocar guitarra aos 11 anos e com 13 compôs suas primeiras músicas. Tocou em vários projetos de diferentes portes em Recife e criou trilhas para espetáculos de dança. Formado em comunicação social/publicidade criou jingles publicitários e instalações sonoras. Técnico de som e estúdio, mixou e masterizou recentemente os cds de Wallace Seixas e Glauco César Segundo, seus conterrâneos que também fazem parte do projeto.

O Grupo Acaso  de dança foi criado em 2009 com foco na fusão das danças urbanas com a dança contemporânea. Presente nos principais festivais de Pernambuco, desde 2013 desenvolve pesquisa sobre lusofonia e a busca pelo corpo lusófono, pesquisa essa que rendeu três coproduções internacionais com Portugal e Espanha. Em comemoração aos dez anos do grupo, seus integrantes aceitaram o desafio de criar suas primeiras videodanças para o projeto Thiago Gondim e o Acaso.


Ficha Técnica

Thiago Gondim - composição, arranjos, voz, guitarra, violão e synth.
Wallace Seixas - part. especial violão, guitarra.
Luciano Souza - Baixo
Hugo Medeiros - Bateria
Glauco César Segundo - Piano, teclados, synth e arranjos.
Raquel Reis (PT) - Violoncelo
Felipe Caneca - Sanfona
Bárbara Aguiar - part. especial voz
Mixagem e Masterização: Diogo Guedes

Vídeos
Roteiro: Bárbara Aguiar
Direção cinematográfica: Tiago Martins
Direção de fotografia: Felipe Schuler
Direção coreográfica: Bárbara Aguiar
Figurino: Bárbara Aguiar
Locação e cenários: Bárbara Aguiar
Coreografias: Grupo Acaso
Intérpretes criadores: Hulli Cavalcanti e Anderson Dimas
Iluminação: Álvaro Bomba
Produção executiva: Bárbara Aguiar
Assessoria de imprensa: Hayla Cavalcanti
Fotografias: Gabriela Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil