Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério armam show especial para abertura do Carnaval do Recife


Foto: divulgação


Referência no estado e na região, o artista dá as boas vindas à folia na próxima sexta-feira (21), com uma apresentação marcada pela alegria e espontaneidade

Considerado um dos grandes representantes da música pernambucana, o Maestro Forró é uma das principais atrações da abertura do carnaval do Recife. Acompanhado pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), o instrumentista sobe ao palco do polo Marco Zero (Recife Antigo), no próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 22h, com um show autoral e especialmente montado para a tradicional festa, que traz este ano o tema “A criança, o circo e a cultura popular”.  

Com um repertório diversificado, que inclui antigos e novos sucessos, a apresentação vai contar com a participação especial de nomes como Ed Carlos, Getúlio Cavalcanti e ainda a cantora Fabiana Pimentinha do Nordeste. Na lista de canções, faixas dos discos “Jorrando Cultura” e “Cabeça no Mundo” como “Suíte América”, “Luanda D’Agora”, “Fantasia/Elefante”, “Tô Doidão”, uma releitura de “Metamorfose Ambulante” composição de Raul Seixas, “Frevo Mulher”, “Último Regresso”, além do mais novo hit do artista, a música “É Frevo”.

“Nosso show foi concebido especialmente para este carnaval. Ele foi totalmente criado para envolver os foliões numa atmosfera festiva, cercada de elementos da cultura pernambucana, atrelada ao enredo deste ano que é a magia do circo, sem perder nossas características”, revela Forró.
O espetáculo musical vai prestar tributos ao também maestro Edson Rodrigues, um dos homenageados do Carnaval do Recife, com exibição da música “Roda e Avisa”, parceria do artista com J Michilles e ainda honrarias à Capiba, com “Frevo e Ciranda” e “De chapéu-de-sol aberto”.

Um encontro entre a folia e a diversidade

Mais cedo, a convite da Fundação de Cultura da cidade do Recife, o Maestro Forró realiza também, no Recife Antigo, uma ação cultural com 60 crianças da Bomba do Hemetério, Alto do Pascoal e Alto Santa Terezinha. A iniciativa vai reunir um coral infantil com integrantes de vários seguimentos religiosos, que juntos exibirão uma apresentação exclusiva na rampa do palco principal (Marco Zero), unindo música, circo e carnaval. O número orquestrado vai durar seis minutos e conta com a participação de crianças com idades entre 6 e 12 anos.

“É maravilhoso poder evidenciar a pureza, a naturalidade e a espontaneidade das crianças. É gratificante incluir o público infantil nessa festa, trabalhando com inúmeras vertentes como a cultura, a música e acima de tudo as diferenças e o respeito”, afirma o artista.  

Agenda

Com uma agenda agitada durante o ano, principalmente nos festejos de momo, além da abertura do Carnaval do Recife, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério tem presença garantida em eventos durante todos os dias da folia. Forró e a OPBH se apresentam no Galo da Madrugada no dia 22, em Natal no dia 24, em Goiana no dia 25, retorna a Recife também no dia 25 e finaliza a tuor carnavalesca em Olinda, na quarta-feira de cinzas.  

Sobre a OPBH
Idealizada e formada pelo músico, compositor, multi-instrumentista e arranjador Francisco Amâncio da Silva, mais conhecido como Maestro Forró, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), possui atualmente 21 integrantes. Movidos pelo desejo de fazer música na própria comunidade, localizada na Zona Norte do Recife, a equipe vem desde 2002 unindo características eruditas e populares, apresentando números que englobam os mais variados ritmos, como coco, frevo, rock e manguebeat. Por esse trabalho, o grupo já recebeu diversas homenagens mundo afora, entre elas a Ordem do Mérito Cultural, uma das maiores honrarias culturais do Brasil, entregue ao Maestro em 2015 pela ex-presidente Dilma Rousseff em solenidade em Brasília.

Serviço
Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério na abertura do Carnaval do Recife
Quando: 21 de fevereiro, sexta-feira, às 22h.
Onde: Marco Zero, palco principal
Quanto: Entrada franca

Informações
Assessoria de Imprensa – Lança Comunicação
Contato: (81) 9.9926-7704 – Angélica Souza / (81) 9.8227-7303 Mabson Rodrigues

-- 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril