Gravatá Jazz Festival anuncia atrações da sua quinta edição


Uptown-Blues-Band-creditos-Leandro-Medeiros
Já virou tradição em Pernambuco. Quando os clarins de Momo soam no início do ano, os amantes do blues e do jazz já aguardam o anúncio das atrações do Gravatá Jazz Festival (GJF), projeto que chega a sua quinta edição consolidado como um dos principais festivais do gênero no País, sendo também a principal opção de diversão fora do circuito carnavalesco.
 Breezy-Rodio.Credito-Perron
Com quatro dias de shows gratuitos de atrações locais, nacionais e internacionais, este ano o festival acontece de 22 a 25 de fevereiro, em Gravatá, município localizado no Agreste do Estado, a 84 quilômetros da capital. Com realização da Prefeitura de Gravatá, produção executiva da Promundo, de Jackson Rocha Jr, e curadoria do músico Giovanni Papaleo, foram confirmados nesta edição vários nomes de peso. São eles: a cantora norte americana JJ. Thames, o guitarrista Mark Lambert, a banda Serial Funkers, Tony Gordon,  Arthur Philipe, Dom Angelo Mongiovi, Liv Moraes, Di Stéffano, Bruno Marques, Allycats, Victor Bertrami, Uptown Blues Band, Dudu Lima, Moda de Rock, Rodrigo Morcego e ainda convidados especiais como Breezy Rodio e Lorenzo Thompson. Nesta edição, a estimativa é que o festival receba um público de mais de 10 mil pessoas por noite.


Rodrigo-Morcego.-Crédito-Ludmilla
O formato do GJF 2020 segue os mesmos moldes que o transformou em um sucesso já nas primeiras edições: atrações locais dividem o palco com músicos de destaque nacional e internacional, em shows separados, mas que, ao longo da noite, dão ao público a sensação de estar na plateia de uma grande  “jam session”, como se diz no meio musical. “O GJF tem um espírito de curtição. Nossa ideia é realizar um intercâmbio entre os músicos. Essa mistura contagia a plateia e foi o que tornou o festival um dos mais prestigiados do Brasil”, diz Giovanni Papaleo que também é baterista da Uptown Band.


 LORENZO-THOMPSON-.Foto-Robert-Green
Aliás, a interação com o público vai além da animação. O GJF promove mais uma vez esse ano o já tradicional concurso de frases sobre o evento onde as melhores são premiadas diariamente com instrumentos de alta qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado