Festival Pré Amp anuncia bandas selecionadas

Siba Carvalho participou do Festival Pré Amp 2019. Foto de Edson Alves

Um dos festivais que aglutina bandas novas do cenário da música pernambucana, o Pré Amp, já tem as dez bandas/artistas para essa nova temporada. Bione, Charque Trio, Abulidu, United Fir Distortion ( Recife e RMR); Ednardo Dali, Renna Costa ( Sertão); Macunamassa, Ewem ( Zona da Mata) e Tôtto, Thalita ( Agreste) são as bandas/artistas selecionados da 17a edição do Festival Pré Amp.

A programação foi anunciada na Coletiva de Imprensa que ocorreu na sexta feira 31/01 na sala Desing center do Porto Digital 235, Bairro do Recife.

A mostra competitiva acontecerá nos dias 14 e 15 de Fevereiro, no Cais da Alfândega.

As bandas disputarão então si uma premiação que será  a gravação, mixagem e masterização do seu primeiro álbum, além de as três primeiras colocadas garantirem vaga no carnaval do Recife. A vencedora além de garantir vaga no carnaval do Recife, garante também vaga no Festival de Inverno de Garanhuns.

Na semana que antecede o festival, acontecem ainda, as ações do projeto palco escola (ação de formação do festival pré-AMP) tais como: oficinas  (inscrições encerradas), palestras, debates e workshops em pontos simultâneos do Recife, como: Compaz Cordeiro, Armazém do Campo, Porto Digital 235.
( programação no link @oficial_amp)

E, fechando com chave de ouro as duas noites, sobem ao palco as bandas Nação Zumbi e banda Eddie, levando o seu som de peso, colocando todo mundo pra dançar.

" Cultura como forma de resistência" foi o tema escolhido para simbolizar o que se espera de 2020: o respeito aos direitos aos bens culturais, acesso à cultura e resistência, diz o Diretor da Amp, Fábio Cavalcante.

Serviço:
Palco escola: 03 ao dia 14 de fevereiro
Mostra competitiva: 14 e 15 de fevereiro

Local: Cais da alfândega

Horário: 17h
Todas as atividades são gratuitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril