Exposição, em cartaz a partir de hoje (12) na Sinagoga, relembra as vítimas do Holocausto



Para homenagear o Dia Internacional em Memória do Holocausto, será aberta hoje (12), a exposição fotográfica "Alguns Eram Vizinhos", na Sinagoga Kahal Zur Israel, no bairro do Recife. A mostra é baseada na exposição Some Were Neighbors: Collaboration and Complicity (Alguns eram vizinhos: colaboração e cumplicidade), produzida em parceria com o Museu Estadunidense em Memória do Holocausto e o Programa de Divulgação das Nações Unidas sobre o Holocausto, em todas as línguas oficiais das Nações Unidas. O lançamento oficial da mostra no Recife aconteceu ontem a noite no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante reunião solene comandada pela deputada Priscila Krause.

A exposição, composta por 23 banners com imagens e textos, levanta reflexões sobre o que foi feito (ou não) para auxiliar as vítimas do nazismo e do antissemitismo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao todo, 17 milhões de pessoas, entre elas 6 milhões de judeus, foram mortas durante o Holocausto. Apenas em Auschwitz, o maior campo de extermínio do regime de Adolf Hitler, mais de 1 milhão de pessoas perderam suas vidas entre 1940 e 1945. O Dia Internacional em Memoria ao Holocausto é comemorado em 27 de janeiro.

A exposição "Alguns Eram Vizinhos", que ficará em cartaz até o final de março é promovida pela Federação Israelita de Pernambuco (Fipe) e também procura inspirar cidadãos e líderes de todo o mundo a enfrentar o ódio, prevenir o genocídio e promover a dignidade humana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado