Exposição, em cartaz a partir de hoje (12) na Sinagoga, relembra as vítimas do Holocausto



Para homenagear o Dia Internacional em Memória do Holocausto, será aberta hoje (12), a exposição fotográfica "Alguns Eram Vizinhos", na Sinagoga Kahal Zur Israel, no bairro do Recife. A mostra é baseada na exposição Some Were Neighbors: Collaboration and Complicity (Alguns eram vizinhos: colaboração e cumplicidade), produzida em parceria com o Museu Estadunidense em Memória do Holocausto e o Programa de Divulgação das Nações Unidas sobre o Holocausto, em todas as línguas oficiais das Nações Unidas. O lançamento oficial da mostra no Recife aconteceu ontem a noite no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante reunião solene comandada pela deputada Priscila Krause.

A exposição, composta por 23 banners com imagens e textos, levanta reflexões sobre o que foi feito (ou não) para auxiliar as vítimas do nazismo e do antissemitismo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao todo, 17 milhões de pessoas, entre elas 6 milhões de judeus, foram mortas durante o Holocausto. Apenas em Auschwitz, o maior campo de extermínio do regime de Adolf Hitler, mais de 1 milhão de pessoas perderam suas vidas entre 1940 e 1945. O Dia Internacional em Memoria ao Holocausto é comemorado em 27 de janeiro.

A exposição "Alguns Eram Vizinhos", que ficará em cartaz até o final de março é promovida pela Federação Israelita de Pernambuco (Fipe) e também procura inspirar cidadãos e líderes de todo o mundo a enfrentar o ódio, prevenir o genocídio e promover a dignidade humana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

FrevoBook de Climério de Oliveira, Marcos FM e Spok é lançado no Conservatório Pernambucano de Música

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes