Carnaval 2020 com muita cultura popular na Casa da Rabeca


Foto /  Laura Cortizo
Caboclinhos, bois passistas e afoxé em programação gratuita no domingo e segunda
Palco genuíno da cultura popular pernambucana, a Casa da Rabeca do Brasil, em Olinda, celebra o Carnaval 2020 reverenciando o criador do espaço, o saudoso Mestre Salustiano. Na programação inteiramente gratuita 16ªedição do Carnaval Mesclado, dezenas grupos se apresentam a partir das 9h, com programação até as 17h
O 16º. Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca mescla caboclinhos, maracatus, bois, afoxés e passistas celebrando a tradição do espaço e oferece, também, estacionamento gratuito. 
No domingo (23.02), às 9h, um grande cortejo sai da Casa da Rabeca, seguindo pelas ruas do bairro, retornando ao local para apresentação dos grupos. Estão confirmados o Boi Pintado do Mestre Grimário, os Caboclinho Ubirajara e Tupã, Afoxé Elegbara, a Orquestra de Frevo Amizart, as Passistas Cia de Dança José Andrade, a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, fechando com o Maracatu Piaba de Ouro.
O Carnaval Mesclado segue na segunda-feira (24.02), com apresentações de grupos de caboclinhos e maracatus também a partir das 9h. Entre os grupos que participam os Caboclinho Índio Brasileiro, da cidade de Itaquitinga, Índio Tupy Guarani e Índio Brasileiro Buenos Aires, ambos do município pernambucano de Buenos Aires e Caboclinho dos Coites, de Tracunhaém, e o Bloco Caravana Andaluza também de Tracunhaém. 
Ainda, os Maracatus Águia Misteriosa (Nazaré da Mata), Carneiro Manso (Glória do Goitá), Leão de Ouro de (Condado), Leão Formoso (Tracunhaém), Pavão Dourado de (Tracunhaém), Formosa (Tracunhaém).
Apoios – O evento conta com o apoio da Fundarpe/Secretaria de Cultura de Pernambuco/Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Prefeitura de Olinda e é promovido pela Família Salustiano, que reverencia o patriarca, Mestre Salustiano, falecido em 2008. Salu deixou um grande legado e seus filhos, netos e bisnetos seguem com o compromisso de perpetuarem o amor e a tradição à cultura popular.
SERVIÇO:
16ª Edição do Carnaval Mesclado
Quando: domingo e segunda-feira de Carnaval, dias 23 e 24 de fevereiro
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE)
Horário: 9h às 17h
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: 3371-8197

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa