Bulindo no Caldinho anima Carnaval de rua de Boa Viagem com saída do Dona Lindu


Concentração começa a partir das 12h e desfile segue pela Avenida Boa Viagem

O tradicional bloco carnavalesco Bulindo no Caldinho, que há anos anima o autêntico Carnaval de Rua de Boa Viagem, realiza a sua 17ª edição no próximo dia 15 de fevereiro, com muitas novidades. Além de proporcionar mais conforto e segurança aos foliões, o bloco vai oferecer também mais espaço para a Festa de Momo. É que, pela primeira vez, a concentração  vai acontecer no Parque Dona Lindu, de onde sairá o desfile da troça, a partir das 12h, mantendo o mesmo percurso  de sempre, com os foliões sendo puxados pela Avenida Boa Viagem até o Hotel Atlante Plaza, local onde realiza a tradicional parada e faz um tributo aos turistas hospedados, e retorna ao Dona Lindu pela rua Setúbal.

“O Bulindo no Caldinho prova sua essência de troça de rua por várias  características, entre elas: não há trio elétrico, aliás, nada elétrico, exclusivamente músicos com metais e percussão; não há cordão de isolamento; e para participar, apesar de ter camisas padronizadas à venda, não é obrigatório sua compra para se divertir na troça’, ressalta o publicitário Doryan Bessa, um dos fundadores da agremiação, lembrando que a Rua Setúbal, onde acontecia a concentração já se tornou pequena para tanta aglomeração.

Doryan, no entanto, faz um apelo para a compra das camisas (pelo whatsapp 98924.7368), pois são esses recursos que asseguram o desfile do bloco na rua, a cada ano. Este ano, o Bulindo no Caldinho conta com importante apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes, da Fundação de Cultura do Recife e do Parque Dona Lindu.


Uma grande estrutura com tenda de circo para abrigar os foliões, uma bateria de bar, food truck, tablado para os shows, wcs químicos, segurança, bombeiro civil, entre outros atrativos, estarão em pleno funcionamento, no Parque Dona Lindu. E para fazer a animação dos 5 mil foliões esperados para este ano estão confirmados entre as atrações o Maracatu Kangoma, com cerca de 55 integrantes liderado pelo mestre Adrim Aron; a estreia do “Bulindo com Você”, uma trupe com 11 artistas formados pelos grupos Pernambucaneando e Bacia D’Agua, com a liderança do  maestro Parrô e do famoso personagem Véio Magaba, fazendo um musical com paródia, embolada e improviso.

“Vamos bulir com quem estiver por lá” informa com sua irreverência de sempre o artista Walmir Chagas, que assume o personagem Véio Mangaba. E em seguida, como atração principal, a orquestra de frevos A Venenosa de Vitória de Santo Antão formada por 43 músicos sob a regência do maestro Silvano com seu clarinete.
 
Homenageados - Em todos esses anos, foram feitas homenagens a pessoas com afinidades aos conceitos do bloco, em 5 categorias específicas. Entre os que já receberam essas homenagens: Troça Carnavalesca -   Karina Zapata (o “Diabo Louro”), Getúlio Cavalcanti e Bubuka Valença, entre outros; Troça Gastronômica, entre tantos, César Santos, Beto Mergulhão, Biu do Ilha, André Araújo; no conceito Troça Erótica, Gretchen, Reginaldo Rossi, Pink, Maria do Céu, etc; Troça Cultural, foram Germano Haiut, Roger de Renor, Raimundo Carrero; Troça Etílica com o ex-ministro Gustavo Krause, a dra. Socorro Lapenda, Edival Hermínio (bodega do Véio), entre tantos outros.

Em 2009, quando o parque Dona Lindu estava em construção foi usado o tema: BULINDO NO PARQUE. Agora, com a mudança da concentração para o Dona Lindu, o tema se repete para BULINDO NO PARQUE 2. “Sem dúvida de errar e sem arrogância, o Bulindo no Caldinho representa o melhor e autêntico Carnaval de rua de Boa Viagem”, afirma Doryan Bessa.

SERVIÇO
BLOCO BULINDO NO CALDINHO
Quando: 15 de fevereiro, a partir das 12h;
Concentração: Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n)
Camisa = R$ 40,00 (à vista ou cartão)
Venda de Camisas e informações: 81.9.8924.7368 (whatsapp)
Facebook/bulindonocaldinho
Instagram/bulindonocaldinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa