Bloco Terra à Vista sai às ruas do Recife pelo direito à moradia e por consciência de classe





Em sua 8ª edição nas ruas, o bloco reúne movimentos,
organizações e apoiadores da luta pela reforma urbana. A concentração conta com a participação de orquestra e de feijoada para custeio do festejo

Nesta sexta-feira (21), entre confetes e serpentinas os foliões vão brincar carnaval e se unir à luta pelo direito à moradia digna. Com o tema: “A terra do nunca e a peleja do povo por moradia”, o Bloco Terra à Vista comemora sua oitava edição com muita irreverência fazendo crítica às promessas do Judiciário em prometer e não garantir o acesso à terra.
A concentração será às 13h, na Sede da ONG Habitat para a Humanidade Brasil, localizada em frente ao Pátio da Igreja de São Gonçalo, no bairro da Boa Vista.
 
Na concentração, a animação do Terra à Vista – Bloco da Reforma Urbana será garantida por uma orquestra e pela tradicional feijoada, que, para quem quiser participar, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 30, que será revertida no almoço, água, refrigerante e camisa para os/as brincantes. O festejo sairá às 15h30 e vai percorrer as ruas do Recife ao som da Orquestra Alvorada. Para adquirir as camisas, o/a interessado/a deverá entrar em contato com a Habitat Brasil pelo telefone (81) 81 3221-3137 ou pelo evento do Facebook.

“O Terra à vista tem a perspectiva de mostrar a luta, a constância do povo quanto à aquisição de moradia. As gestões governamentais mudam, mas as promessas não saem do papel e, através do carnaval, vamos cobrar o direito à propriedade”, afirma Socorro Leite, Diretora Nacional da Habitat Brasil e uma das organizadoras do Bloco.

O Bloco é uma realização das organizações Habitat para a Humanidade Brasil, Cendhec – Centro Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, CPDH – Centro Popular de Direitos Humanos, Fetape – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco, Caus – Cooperativa Arquitetura, Urbanismo e Sociedade, Fase, IBDU – Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Gestos e Articulação Recife de Luta.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil – Habitat para a Humanidade Brasil começou a atuar no país em 1992, motivados pela visão de que toda pessoa merece um lugar digno para viver. Desde então, já desenvolveu projetos sociais em 11 estados e apoiou mais de 87 mil pessoas na construção ou melhoria de suas casas, assim como no acesso à água potável em regiões de seca. A organização atua em espaços democráticos para propor e incidir por políticas públicas de acesso à moradia. Além disso, promove capacitações para fortalecimento de mulheres, jovens, lideranças e comunidades e, através de ações de voluntariado e mobilização, busca envolver a sociedade na luta pelo direito à moradia adequada. Fazemos parte da rede global Habitat for Humanity presente em mais de 70 países. Para saber mais, acesse: https://habitatbrasil.org.br.

Serviço 

O quê: Bloco Terra à Vista sai às ruas pelo direito à moradia e por consciência de classe
Quando: Nesta sexta-feira (21), a partir das 13h 
Onde: A concentração será na Sede da Habitat para a Humanidade Brasil, localizada em frente ao Pátio da Igreja de São Gonçalo, no bairro da Boa Vista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas