Sesc inicia programação gratuita de cinema

Em janeiro, haverá exibições para crianças e adolescentes no Cine Teatro Samuel Campelo e no Sesc Casa Amarela

Com a proposta de fortalecer o audiovisual, com formação de público e fortalecimento da cadeia produtora, o Sesc dá início à agenda cinematográfica do ano com a exibição gratuita de filmes. A programação, que começa neste mês e acontece mensalmente em diversas unidades do estado, será realizada no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes, e no Sesc Casa Amarela, na Zona Norte da capital.

Localizado na Praça Nossa Senhora do Rosário, nº 500, no Centro de Jaboatão, o Cine Teatro Samuel Campelo vai iniciar as exibições na próxima quarta-feira (08/01). O primeiro filme é “Minha vida de abobrinha” (10). A animação, de Claude Barras, conta a história de Icare, que prefere ser chamado de Abobrinha e é deixado em um orfanato após a morte da mãe. Às 19h, será a vez de “A alegria” (L), um drama dirigido por Felipe Bragança e Marina Meliante. O longa tem a cidade do Rio de Janeiro como cenário para mostrar a vida da adolescente Luiza após o primo ser baleado. A programação acontece até o dia 29 de janeiro.



A partir do dia 16 de janeiro, o Sesc Casa Amarela inicia o Cine Coliseu, na própria unidade com a Mostra Nueva Mirada.  Às 15h, horário de todas as exibições, será apresentado “Puaj” (L), do diretor Veit Helmer. A história acontece na Europa, onde, para realização de estudos de mercado, idosos são internados em asilos a fim de manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a ser cobaias. A atividade acontece nas quartas-feiras seguintes (23 e 30) e também inclui momento de exibição de curtas, que será nos dias 27, 28, 29 e 31 de janeiro.



Inscrições – Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece atividades para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente. Atualmente, as unidades de Pernambuco estão com matrículas abertas para cursos regulares em esportes, cultura, educação e grupos de jovens e idosos. São opções para todas as faixas etárias. Além do acesso ao conteúdo, que pode ser para iniciantes ou avançados, os alunos têm acesso aos equipamentos do Sesc, como teatro, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, quadra Society, entre outros. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br





Programação

Cine Teatro Samuel Campelo (Praça Nossa Senhora do Rosário, 510. Centro. Jaboatão dos Guararapes. Informações:  3462.5340)

Cine Samuca

                08/01 - 14h30 | “Minha vida de abobrinha” (10)

19h | “A alegria” (L)

                15/01 - 14h30 | “O menino e o espelho” (L)

19h | “Divã” (12)

                19/01 - 15h | “O menino e o espelho” (L)

22/01 - 14h30 | “Minha vida de abobrinha” (10)

19h | “A alegria” (L)

29/01 – 14h30 | “O menino e o espelho” (L) com acessibilidade*

19h | “Divã” (12)

               

Casa Amarela (Av. Prof. José dos Anjos, 1190. Casa Amarela. Informações: 3267.4400)

Cine Coliseu

16/01 - 15h | “Puaj!” (L)

23/01 - 15h | “A história da cabra: queijo de cabra” (L)

27, 28, 29 e 31 de janeiro - 15h | Exibição de curtas (L)

30/01 - 15h | “O galo de São Victor” (L)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado