Revista Continente lança podcast



Estreia de Trópicos marca os 20 anos da publicação da Companhia Editora de Pernambuco

A Revista Continente, editada pela Cepe, lança seu podcast Trópicos, nesta quarta-feira, 29 de janeiro. O programa, que será quinzenal, faz parte da celebração dos 20 anos da publicação, completados este mês. “A ideia é que a programação traga formatos diversos, com comentários, debates, entrevistas, histórias... Queremos experimentar de tudo”, diz a editora-assistente da Revista, Mariana Oliveira. “O podcast é mais uma ferramenta para oferecer conteúdo de qualidade, com a mesma linha editorial da revista”, completa a editora da Continente on-line e das redes sociais Olívia Mindêlo.

Os programas terão em média 40 minutos e estarão disponíveis através das principais plataformas de streaming de áudio - Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Breaker, Pocket casts, Radio public e Stitcher. O Trópicos piloto discute o jornalismo cultural e a trajetória da própria revista nesses 20 anos, com toda a equipe de conteúdo: além de Mariana e Olívia, participam a editora Adriana Dória, e as repórteres especiais Luciana Veras e Débora Nascimento.  

Há ainda depoimentos de jornalistas, artistas e formadores de opinião locais, como o cineasta Lírio Ferreira, o músico e jornalista Marco Polo, a jornalista Michelle Assumpção, e o produtor Roger de Renor que estiveram presentes na festa de lançamento do livro 30 entrevistas da Revista Continente, em novembro do ano passado. 

A segunda edição de Trópicos sairá extraordinariamente no dia 5 de fevereiro por causa do Oscar. A proposta é comentar os filmes indicados e analisar o que significa a indicação do longa brasileiro Democracia em Vertigem à categoria de Melhor Documentário. “Comentamos também a própria relevância das discussões em torno do Oscar, que mexe com a cultura pop, é um catalisador de mercado”, revela Luciana Veras, que comanda esta edição ao lado de Débora Nascimento. “Também falaremos da ausência de Bacurau (Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) na disputa”, complementa Luciana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado