Paço do Frevo recebe 2020 com Galo da Madrugada



Foto: Sergio Bernardo


Programação do espaço traz pela primeira vez um cortejo com a agremiação histórica

O Paço do Frevo convoca os "Clarins de Momo" para celebrar a chegada de uma nova década e antecipar o Carnaval 2020! Já neste primeiro domingo de janeiro (05/01), o tradicional Arrastão do Frevo trará a presença ilustre do Galo da Madrugada! Realizado desde 2014, o Arrastão do Frevo se tornou uma programação regular do Paço do Frevo, sempre no primeiro domingo de cada mês e com acesso gratuito ao museu. Em quase seis anos de programação, esta é a primeira vez que o Galo da Madrugada participará do cortejo do Centro de Referência.

A concentração ocorrerá às 15h, no Marco Zero do Recife, com saída às 16h em direção ao Paço. O Galo, que possui mais de 40 anos de história pelas ruas de Recife, sairá em cortejo com sua orquestra oficial, boneco gigante, passistas de frevo, estandarte e alegorias, mostrando que não poupará energia em sua prévia carnavalesca.

Estima-se que mais de 3 mil pessoas saiam às ruas neste domingo para frevar na presença antecipada no Galo da Madrugada, que tem o próximo desfile, como de costume, agendado para o Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro.

Paço do Frevo - O espaço cultural  apresenta-se como um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de cinco anos, recebeu mais de 570 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 500 apresentações artísticas. Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio do Grupo Globo por meio do Ministério da Cidadania, via Lei de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

ARRASTÃO DO FREVO: GALO DA MADRUGADA
05/01 (domingo), 16h. Concentração às 15h, no Marco Zero.
Acesso gratuito.

Funcionamento
Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.
Informações: (81) 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram