Orquestra Malassombro e seus convidados no Teatro Fernando Santa Cruz em Olinda


Orquestra Malassombro se apresenta no Teatro fernando Santa Cruz, em Olinda, com convidados

A partir de hoje, os seus domingos à tarde podem ser recheados com música da melhor qualidade. A notícia é muito boa: Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, recebe a Orquestra Malassombro e seus convidados hoje (12) e nos dois próximos domingos, 19 e 26, a partir das 16hs, com ingressos nos valores de R$30,00 e R$15,00.

A Orquestra Malassombro foi fundada em janeiro de 2019, pelo músico - bandolinista, Rafael Marques, a Orquestra Malassombro é a mais nova invenção musical da capital do frevo, em se tratando de orquestra de frevo de bloco.

A Malassombro, como é chamada carinhosamente, tem esse nome devido as lendas urbanas do Recife, como a Noiva Morta, a Perna Cabeluda, a Emparedada, o Papa-Figo, o Boca de Ouro, entre outras, que serviram de inspiração para vários escritores, como Gilberto Freire.

A regência da Malassombro está a cargo do maestro Rafael Marques, que já trabalhava com o frevo há tempos, mas sentia a necessidade da renovação do ritmo - seja nos arranjos, como nas letras das canções. A Malassombro é composta por 21 músicos, entre instrumentistas de cordas, sopros e percussão, e um coro de vozes femininas e masculinas, o que difere um pouco do coro tradicional das orquestras de pau e corda e blocos líricos, composta por coros de vozes femininas.

“Estamos honrados em iniciar nossa temporada de 2020, num espaço recém inaugurado, novinho em folha. A arte, a música, tem que cada vez mais integrar as vidas das pessoas”, diz Júlio Cesar Mendes, acordeonista da Orquestra. Convidamos para brilhar no palco junto com a Malassombro, seis participações especiais.

Teatro Fernando Santa Cruz,
no Mercado Eufrásio Barbosa – Olinda
Orquestra Malassombro convida
- Grupo Bongar e Claudio Rabeca no dia 12/01
- Juliano Holanda e Martins no dia 19/01
- Tonfil e Flaíra Ferro no dia 26/01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo