Nova Era recebe inscrições para composições inéditas até domingo

Reta final para os autores e autoras de todo o Brasil inscrever suas canções concorrer no Festival

A 1ª edição do Nova Era - Festival da Canção Brasileira está nos últimos dias das inscrições abertas para a seleção de composições inéditas.  Os compositores e compositoras interessadxs podem inscrever sua canção pelo site www.festivalnovaera.com até 12/01/2020. 

O Nova Era quer revelar a atual e efervescente produção musical nacional elegendo, entre xs inscritxs, a melhor canção inédita brasileira. A inspiração vem da era dos festivais que aconteciam entre as décadas de 60 e 80, e que traziam à tona grandes novas da música brasileira.  O Festival é uma iniciativa das gestoras culturais Débora Ribeiro de Lima e Dani Godoy, realizadoras também do Festival Feminino.

SELEÇÃO NOVA ERA
O festival conta com duas fases de seleção. A primeira realizada por uma comissão que selecionará, a partir das inscrições, oito canções. Na segunda fase, as músicas competem e serão apresentadas ao vivo para escolha e premiação das finalistas, como 1º, 2º, 3º lugares e voto popular, premiados com o troféu Nova Era. 

A compositora ou compositor que conquistar o primeiro lugar ganhará também a gravação de três singles em estúdio profissional e posterior distribuição nas plataformas digitais.

O voto popular, para a melhor canção eleita pelo público, será online durante a transmissão ao vivo e a plateia presente poderá participar pelo celular.

Podem se inscrever compositoras e compositores brasileirxs, maiores de 18 anos, com canções originais e inéditas, sendo que cada autora ou autor poderá inscrever somente uma canção e caso não seja intérprete, deverá indicar quem interpretará sua obra. 


A divulgação das oito canções selecionadas na primeira fase será feita no dia 20 de janeiro, pelas redes sociais do Festival. 

A disputa final, para os três primeiros lugares, acontece em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, dia 24 de janeiro, entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo Internet. Uma noite de celebração que contará ainda com show de Rodrigo Campos e participações especiais.

Os festivais de canção cumpriram, cada um em sua época, papéis diferentes e relevantes, seja como instrumento político poderoso de manifestação artística ou até na formação de um forte mercado musical nacional, mas sempre com um fator comum importante: o fortalecimento da identidade cultural brasileira através da música. É esta direção que busca o Nova Era - Festival da Canção Brasileira.

Projeto conta com apoio do PROAC ICMS - Programa de Ação Cultural, Governo Do Estado De São Paulo, Secretaria De Cultura E Economia Criativa



Serviço:
Nova Era - Festival da Canção Brasileira
Inscrições abertas até o dia 12/01/2020 pelo site www.festivalnovaera.com


Fase final, aberto ao público e transmissão ao vivo pela internet
Dia 24/01/202
Horário: 21h
Local: Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo
Classificação indicativa: 16 anos
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes


Redes Sociais:
instagram @festivalnovaera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa