Múltiplo Valdi estreia dia 15 de janeiro no Sesc Santo Amaro


Documentário faz parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. Filme conta a biografia de Valdi Coutinho, personagem ativo do teatro e jornalismo pernambucanos

Único produto audiovisual do Janeiro de Grandes Espetáculos, Múltiplo Valdi é a cinebiografia de Valdi Coutinho, um pernambucano que se destacou como jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco. O documentário será exibido dia 15 de janeiro, às 19 horas, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. A entrada é gratuita.

Dirigido por Rafael Coelho, o filme traz depoimentos do próprio Valdi Coutinho, além de pessoas que conviveram como ele, como colegas de redação do Diario de Pernambuco, onde  o biografado trabalhou por mais de 20 anos, exercendo a função de repórter de futebol e titular da coluna Cena Aberta, que trazia notícias e críticas sobre teatro.

Personalidades das artes cênicas pernambucanas também participam do filme, revelando a importância de Valdi como ator e diretor, além de criador de inúmeros cursos de iniciação teatral e estimulador da cena local, por meio de sua coluna no DP.

Valdi também esteve anos a frente do Baile dos Artistas, uma das mais animadas prévias do carnaval recifense, que sempre foi um amplo espaço de acolhida do público LGBT.  A história do baile, assim como a incursão de Valdi no mundo das artes plásticas também são destacadas no documentário. 

Realizado pela Página 21, com produção de Claudia Moraes, Múltiplo Valdi foi incentivado pelo edital de fomento ao audiovisual do Funcultura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram