Frei Caneca divulga projetos habilitados na fase documental para Edital de Ocupação da Grade



Entre 113 projetos inscritos, 78 foram habilitados na fase da análise documental. Os projetos que não passaram para a segunda fase de avaliação têm até a próxima sexta (31) para apresentar recursos

A Frei Caneca FM divulgou, neste sábado (25), no Diário Oficial do Recife, a relação dos 78 projetos habilitados na análise documental, dentro do processo de seleção do Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação 2019-2020. Ao todo, 113 projetos fizeram a inscrição, encerrada no último dia 19 de janeiro. A lista de aprovados pode ser acessada no site da rádio: http://www.freicanecafm.org.

Os projetos que não passaram para a segunda fase de avaliação têm até a próxima sexta (31) para apresentar recursos junto ao Departamento Jurídico da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os questionamentos devem ser encaminhados para o email ocupa.freicanecafm@gmail.com, utilizando modelo de formulário próprio, disponibilizado no site da Frei Caneca FM (www.freicanecafm.org), não cabendo a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.

Das propostas já aprovadas, 23 foram para a categoria “Outros”. As categorias “Mulher” e “Infantil” foram escolhidas por 14 inscritos, com sete projetos cada.   Outros seis projetos estão na disputa pela categoria “Cinema e Trilhas”. Ainda de acordo com as inscrições, 45 projetos são para programas com duração de 1h, contra 33 que têm duração de 30 minutos. O Edital recebeu propostas de sete estados. Pernambuco está concorrendo com 63 projetos, seguindo de  São Paulo, com cinco, além de Minas Gerais e Rio Grande de Sul, ambos com três propostas cada (confira lista e gráfico completos abaixo).

Sobre o Edital - O edital destina recursos financeiros no total de R$ 250 mil para apoiar a produção de programas desenvolvidos pela sociedade civil. Serão selecionadas propostas com 30 ou 60 minutos de duração, que deverão ser veiculadas uma vez por semana, durante seis meses, preenchendo até 45 horas da grade de programação da rádio. Cada projeto selecionado poderá receber um repasse máximo de R$ 25 mil. O valor será distribuído entre os projetos aprovados, considerando a duração dos programas e os diferentes níveis de complexidade de produção, tais como seleção musical, edição de locução, edição de entrevistas, pesquisa/produção de pauta, quantidade de quadros e outros formatos.

O aporte contempla três tipos de conteúdos: não-inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas, desenvolvidos com ou sem apoio de patrocínios ou leis de incentivo; inéditos, propostos por pessoas físicas ou jurídicas; e inéditos, de rádios comunitárias outorgadas ou livres. Os conteúdos não-inéditos que vierem a ser aprovados não receberão apoio financeiro, tendo garantia apenas do espaço para veiculação do programa na grade de programação da emissora. Só um projeto poderá ser aprovado por proponente.

Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife, além de representantes da área da comunicação, de segmento artístico e da sociedade civil, e devem promover em seus conteúdos a ética, a paz, a cidadania e os direitos humanos, respeitando as questões de gênero e a democracia, os povos tradicionais, a diversidade social, religiosa, cultural e de ideias, prezando pela promoção da igualdade racial, pelo combate ao racismo e à intolerância religiosa; incentivando a educação, a cultura, as artes e a defesa e preservação do meio ambiente. O resultado final será divulgado até o dia 20 de fevereiro.

Sobre o perfil dos habilitados:

Categoria
Outros: 23
Mulher: 7
Infantil: 7
Cinema e Trilhas: 6
Música do Mundo: 5
Debate: 4
LGBTTI: 3
Linguagens Artísticas: 3
Tradição: 3
Música e Cultura Negra: 3
Jazz: 2
Reggae: 2
Rock: 2
Rock Pesado: 2
Comunidade: 1
Música Clássica: 1
Música Eletrônica: 1
Experimental: 1
Frevo: 1
Música Contemporânea de Pernambuco: 1

Duração
60min: 45
30min: 33

Estados
PE: 63
SP: 5
MG: 3
RS: 3
BA: 2
DF: 1
RJ: 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram