Colônia de férias resgata brincadeiras do passado e promove atividades para estimular movimentos corporais


O espaço de cuidado com a saúde e o bem-estar recebe crianças de 3 a 11 anos de 6 a 30 de janeiro.
Com a proposta de resgatar brincadeiras do passado de forma lúdica e estimulando o movimentar o corpo e a mente, o Instituto do Movimento, promove de 6 a 30 de janeiro de 2020, a Colônia de Férias “De Volta ao Passado”, fazendo uma verdadeira viagem ao tempo em quatro semanas de muitas aventuras.
Os espaços, localizados na Zona Norte e na Zona Sul são especializados em treinamento funcional e preparou um mês com atividades que aliam diversão, atividades físicas, criação, coordenação motora e equilíbrio. “A ideia é fazer com que a criança possa viver uma experiência diferente, com brincadeiras como escalada, pinturas no corpo, surfe, futebol, rememorando as brincadeiras do passado, deixando os pequenos “desconectados” do mundo virtual para viver uma aventura real”, explica Kadu Lins, personal e idealizador do Instituto.
Na primeira semana, o tema será “Brincando com  Tecnologia”. Durante esse período serão realizadas brincadeiras com o uso de algumas tecnologias como os videogames e os celulares, estimulando a atividade física com uso de Kinect, dança e movimento. Já a segunda semana tem como tema “Hora de Brincar” e serão realizadas brincadeiras lúdicas e presentes na infância de muitos pais atuais, como roda pião, bola de gude, brincadeiras na areia, esconde-esconde.
A terceira semana é um convite “Voltando a Brincar Descalço”, onde os pequenos vão poder resgatar as brincadeiras presentes nos jogos populares, como pega congelou, pega-pega e chuta-lata. “Na verdade, vamos resgatar brincadeiras que os pais brincavam quando criança e que o dia a dia não permite”, explica Luis.
Já a última semana é um desafio: “Grécia Antiga: Iniciando os Jogos Olímpicos”. É chegado o momento de realmente “voltar ao passado”. As crianças vão poder criar fantasias e vivenciar algumas atividades das olimpíadas.  
As turmas são divididas por faixa etária: três a seis anos e sete a onze anos. As atividades acontecem nos dois turnos: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

SERVIÇO
COLÔNIA DE FÉRIAS DO INSTITUTO DO MOVIMENTO
Período: 6 a 30 de Janeiro de 2020
Faixa Etária: 3 a 6 anos; 7 a 11 anos
Local: Unidade Zona Sul (Rua Gonçalves de Magalhães, 699 - dentro do Recife Tênis Clube) Informações: 81. 3019-4409 |
Unidade Madalena (Rua José Higino, 236 - Por trás do Mercado da Madalena). Informações: 81. 3038-0242
Investimento: A partir de R$ 199 (plano semanal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)