Colofão.lab começa nova temporada de atividades sábado (25)


 
Ezter Liu – grande vencedora do V Prêmio Hermilo Borba
Filho de Literatura

A programação contará com rodas de conversas, lançamentos de livros, exibição de documentários e recitais. O laboratório de vivências e experimentações analógicas onde se encontra o ateliê da Castanha Mecânica e a loja da Mostra de Publicações Independentes – MOPI, abre suas portas neste sábado (25) com calendário regular entre as terças e sábados, até 15 de fevereiro.

A primeira atividade será uma roda de conversa sobre Literaturas & feminismos interseccionais com Ezter Liu – grande vencedora do V Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura –, Geisiara Lima – poeta e artista visual da zona da mata norte pernambucana, que terá seu primeiro livro lançado durante o evento – e Luna Vitrolira – finalista do Prêmio Jabuti 2019 de poesia. A mediação acontecerá através de Thays Albuquerque, professora e escritora doutoranda em literatura latino-americana.

Além do debate sobre feminismos e temas transversais, a roda de conversa terá leitura das autoras e o lançamento do livro de dupla linguagem – desenho e poesia – Corpo em chamas de Geisiara Lima, que conjura temas feministas, de relações de trabalho dentro e fora do latifúndio e negritude.

A discotecagem da noite será com DJ Naia, autora do livro O punho fechado no fio da navalha (Castanha Mecânica, 2017).

Além da atividade de retorno do Colofão.lab, o laboratório contará na sua programação com exibição de documentários, roda de leitores, lançamento de livros e recitais. Tudo sempre previamente divulgado através das redes sociais do lab.

O espaço ainda se programa para sediar a segunda feira gráfica da Mostra de Publicações Independentes no dia 15 de março.

Programação
Colofão.lab Rua Tupinambás, 736 - Santo Amaro, Recife.
Sábado, 25/01 20h Roda de conversas e récitas Literaturas & feminismos interseccionais com Ezter Liu, Geisiara Lima e Luna Vitrolira (mediação de Thays Albuquerque) e lançamento do livro Corpo em chamas de Geisiara Lima e discotecagem com DJ Naia
Terça, 28/01 20h Exibição do documentário O silêncio dos homens
Sábado, 01/02 20h Recital Mormaço de Elizeu Braga
Terça, 04/02 20h Roda de leitores Tu tá lendo o quê?
 Sábado, 08/02 20h Lançamento do livro Roleta russa de Flávia Gomes com Bell Puã, Luiza Fittipaldi e Silvia Goes
Terça, 11/02 20h Conversa e leituras com os vencedores do chamamento para publicações da Castanha Mecânica
 Sexta, 14/02 20h Recital Eroticuzinho com Flávia Gomes, Renata Santana e Silvana Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado