André Mussalém lança o primeiro EP da trilogia DISTOPIA





“Distopia - A Vida segue” traz cinco faixas com participações de Flaira Ferro, Illy e Martins

O músico André Mussalem, uma das revelações da nova cena pernambucana, lança no final de janeiro (31), seu mais recente trabalho: a trilogia DISTOPIA. O primeiro EP desta trilogia foi batizado de “A vida segue” e traz cinco faixas sendo que duas delas já foram lançadas, como single, ao longo de 2019: o frevo “Gente de Bem”, um dueto com a cantora pernambucana Flaira Ferro que faz referência aquelas pessoas que se intitulam "gente de bem" mas que costumam ser as primeiras a descumprir as obrigações éticas - uma alusão a “nata” da sociedade e “Leão”, dueto com a baiana Illy que fala sobre a necessidade de festejar ainda que estejamos imersos nessa distopia.

As três canções inéditas que compõe a primeira parte do projeto são “O Amor Nos Tempos de Cólera” cujo título é um trocadilho com o romance do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez e fala sobre relacionamentos numa época de ódio e de postagens felizes em redes sociais. “Idade Média” cujo nome diz muito sobre nosso zeitgeist. É um choro-bolero bem antiquado na forma (com guitarra desequilibrando o ar tradicional) que evoca figurar bem presentes como fogueiras, trevas, exorcismo e vampiros em um "tempo que parou". Por fim, “Exílio nº 5”, um xote que fala sobre as pessoas que estão indo embora do país e sobre quem fica. Fala sobre "não se esquecer de um tempo bom" e sobre a espera de um novo dia. A faixa tem a participação do músico pernambucano Martins (Thiago Martins).

Três EP’s serão lançados ao longo de 2020 e no início do próximo ano, o artista vai compilar os três projetos num único álbum.
Mussalem começou a compor aos 16 anos e desde então se dedica a estudar o processo de formação do povo brasileiro por meio da música. No Morro da Minha Cabeça foi seu primeiro registro fonográfico (2016) e Pólis é seu segundo álbum (2018). Este último traz a canção Maré – faixa que celebra Marielle Franco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife