Amauri Nascimento lança EP em homenagem ao carnaval




O lançamento integra o #ProjetoMira!, que será finalizado com o lançamento do disco do compositor no início do segundo semestre de 2020

Já está disponível nas plataformas digitais o EP do cantor Amauri Nascimento. Intitulado “Carnaval e Folia com Amauri”, a obra conta com seis faixas, são elas: Clareou Nosso Amanhã, Melô do Fio Dental/ Seu Gatão, Acalanto, Flor de Maracujá, Miragem Tropical e Loucura (Eu Não Sei). O lançamento faz parte do #ProjetoMira!, que será finalizado com o lançamento do disco do compositor no início do segundo semestre de 2020.

A canção Clareou Nosso Amanhã integra o EP, teve seu videoclipe lançado recentemente nas redes sociais e será a música de trabalho do cantor para o Carnaval 2020. Amauri buscou na poesia de Carmen Lúcia Couto a inspiração para este frevo de bloco que tem a produção de Fábio Valois. “Trouxemos a beleza e nostalgia dos antigos carnavais, mas com uma roupagem mais moderna. Para isso, contamos com a participação especial do bloco lírico Com Você no Coração” explica Nascimento. A segunda faixa é inédita e conta com a participação da cantora de brega Nêga do Babado. Intitulada Melô do Fio Dental/ Seu Gatão, trata-se de uma marchinha composta nos anos 70 por Lourdes Silva e contando com a co-autoria de Amauri que fez adições à letra original, com produção de Fábio Valois. “Trouxemos a irreverência e humor do carnaval para o discurso de que as mulheres podem usar a roupa que quiserem” diz Amauri.

Já a faixa Acalanto une ciranda ao frevo em uma homenagem à mãe do cantor numa produção de Rogério Samico (Banda Marsa). A música lançada em dezembro de 2019 é a primeira a integrar o #ProjetoMira!. Seu clipe foi gravado no bairro da Várzea e contou com a participação da atriz Zoraide Coleto, que atuou nos filmes Bacurau e Aquarius. A quarta canção é um remix da música Flor de Maracujá, feito pelos DJs Júnior e Michel Rossi. A composição tem influência latina e eletrônica e teve o videoclipe da versão original gravado no Clube das Pás em 2018.

A canção que marcou o lançamento da carreira solo de Amauri também está no EP. Miragem Tropical, produzida também por Rogério e com contribuições de seu irmão Rodrigo Samico, contou com a participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim. A composição reúne influências da cultura pernambucana, baiana e ritmos latinos. O videoclipe da música ganhou o prêmio de melhor clipe de 2018 no Prêmio da Música de Pernambuco promovido pela Associação de Cantores e Interpretes do Estado – ACINPE. Finalizando o EP, o público vai poder conferir Loucura (Eu Não Sei) música de autoria de Amauri que foi lançada por Nêga do Babado. A faixa conta com produção de Rivan Luiz, que integra as bandas Ovelha Negra e Amigas do Brega e de Palas Pinho no backing vocal. A canção também tem clipe gravado, o bairro da Roda de Fogo foi escolhido como cenário. “Retratamos o cotidiano do local somado a sensualidade e carisma da cantora Nêga do Babado” afirma Nascimento.

Amauri é bastante reconhecido e elogiado pelas suas participações nos palcos pernambucanos. O cantor iniciou sua trajetória musical em 2004 quando integrou o coro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2006 ingressou na Escola Municipal de Artes João Pernambuco, onde pôde aperfeiçoar as técnicas musicais e linguagem cênica. Após participar de várias bandas, optou por seguir carreira solo e começou a trabalhar na produção de músicas autorais em parceria com os irmãos Rodrigo e Rogério Samico. Para conhecer o trabalho de Amauri basta acessar seu canal no Youtube www.youtube.com/user/joseamauri e no Instagram @amaurinascimentooficial. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Artistas Digitais: Ivyson

HOJE TEM CANTO DE CASA