Alex Mono convida para a Festa Capricorniana nesta quinta(16) no Armazém do Campo


O guitarrista e produtor cultural Alex Mono recebe, nesta quinta-feira, a partir das 20hs, vários artistas para viverem a Festa Capricorniana que acontece no Armazém do Campo, na Avenida Martins Barros, 387, no centro do Recife. A festa começa com "Cinema Silencioso", com exibição de Veneza Americana (1926).  

Em seguida Alex Mono recebe Media Sana, o Vj Hassan Santos, Zé Rocha, Publius, Maia e Loro e ainda André Eugênio (percuteria eletrônica).

Alex Mono é cantor, compositor, guitarrista e produtor cultural. Atua na área cultural desde os anos 80, quando ingressou na Universidade Federal de Pernambuco no curso de bacharelado em violão clássico, tendo aulas com o violonista clássico espanhol Carrion.


A partir dos anos 1990, criou a banda Coração Tribal, onde teve o papel de cantor, compositor e guitarrista. Produziu em 1995/96 o projeto Olinda Pop no mercado Eufrásio Barbosa, com a Coração Tribal sempre convidando artistas populares como Selma do Côco, Aurinha. Ainda nos anos 1990 participou de coletivos de artes integradas, como o Carga & Descarga, grupo que reunia Mauricio Silva, Dantas Suassuna, Marcio Almeida e Flavio Emmanuel, com esse grupo produziu trilha sonora para vídeo-arte de título “Sacrossantos Eróticos”.

Em 2004 lança CD “Atleta do Cotidiano”, trabalho que lança sua carreira solo, todo produzido em Recife pelo próprio Alex Mono. Em 2006, com o patrocínio da Prefeitura do Recife produziu o DVD coletivo “Recife Transatlântico Sound’s”, com os artistas participantes do FPMPE (Fórum Permanente da Música-PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)