A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL É DIVERSÃO PARA A GAROTADA EM JABOATÃO

Você já imaginou uma batalha entre a família gramatical querendo entrar na história de uma menina de 11 anos que precisa terminar uma redação para melhorar suas notas em português? É com humor, alegria e curiosidade que o espetáculo A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL, com direção de Manoel Constantino, será apresentado para garotada pela Cia de Teatro Omoiós no Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão centro, neste domingo (26), às 16h, na programação do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos.
A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final conta a história de uma garota que ficou na sala de aula, de castigo, por não ter feito as tarefas escolares. E por isso precisa escrever uma redação.  Sem saber como trabalhar com a pontuação do texto, todos os sinais ortográficos surgem a sua frente, mas o conflito se estabelece entre aqueles pontos que querem ocupar o espaço em branco onde a garota interrompeu a sua última frase.
Para o diretor Manoel Constantino, "é muito importante trabalhar com o lúdico nessa fase de aprendizagem da criança, pois é um momento de muitas descobertas. E a escola é parte importante dessa descoberta do mundo.".
Por outro lado, completa o diretor "a escolha do texto nos leva a compreender que a criança vive uma fase repleta de desafios, no limiar entre a conquista e a frustração. Também é o momento da vida em que o aprendizado é acelerado e precisa ser instigado de forma divertida e curiosa". 
Para compor a equipe de "A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final", um texto do paraibano Tarcísio Pereira, Manoel Constantino convidou o músico e compositor Talis Ribeiro para a direção musical, Java Araújo que assina a direção de arte, com coreografia de Mônica Vilarin, e um elenco formado por Ana Clara Torres, Rose Quirino, Daniela Câmara, Leo Bouças, William Manuel da Silva e Micheline Torres.
A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final comprova que aprender e rir pertencem à mesma família. Ao mesmo tempo em que apresenta um drama do mundo escolar infantil – permeado por repreensões e um mundo mágico formado por uma família gramatical -, a peça revela a dimensão lúdica do aprendizado. Divertimento, alegria e curiosidade são elementos surpreendentes que aparecem na sala de aula e dialogam com o público. A produção do espetáculo informa que a faixa etária compreende as crianças de 07 a 11 anos.
A peça leva para as crianças, alunos do Ensino infantil e Fundamental, a identificar-se com a personagem, acompanhando a fabulosa experiência com os sinais ortográficos. Além de ensinar sobre pontuação, A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final, traz para o público infantil novas formas de encarar situações controversas, lidar com conflitos e perceber o ambiente escolar, aprimorando sua inteligência emocional e fomentando sua capacidade de decisão.
Os ingressos serão vendidos na bilheteira do teatro ao custo de 20 reais inteira e 10 meia.
Serviço:
A BATALHA DA VÍRGULA CONTRA O PONTO FINAL
Onde: Teatro Samuel Campelo ( Jaboatão centro)
Dia: 26 de janeiro
Hora: 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife