PEDRO HUFF E LUCAS DOS PRAZERES NO CAFÉ LIBERAL

Lucas dos Prazeres | Foto: Divulgação 

A arte de criar, interagir e comunicar ao mesmo tempo. Isto é o improviso. Na música, pode ser uma melodia, harmonia, um riff ou solo. Mas, uma coisa é certa: distingue o músico criador do mero reprodutor. É isso que poderá ser conferido no encontro de logo mais entre o violoncelista, professor e compositor Pedro Huff e o percussionista, cantor e bailarino Lucas dos Prazeres, que acontecesse no Café Liberal 1817 nesta sexta-feira 08/11, a partir das 20h.
Pedro Huff acaba de lançar seu primeiro disco solo, Deixei um Poema lá Fora. Natural de Porto Alegre, optou por viver em Pernambuco há mais de seis anos. É doutor em violoncelo pela Lousiana State University e atua como professor na Universidade Federal de Pernambuco. Em 2017, lançou o CD Afluências, ao lado da violinista Paula Bujes, renovando a perspectiva da música brasileira para violino e violoncelo. No ano seguinte, já com o trio instrumental Freveribe - numa inusitada formação violoncelo elétrico, guitarra e bateria - circulou o estado de Pernambuco. Deixei um Poema lá Fora é a estreia de Pedro no mundo da canção. 
O trabalho contempla vários ritmos e estilos das músicas interiorana, urbana e do mundo. Passando pela música de concerto e pela música popular instrumental, ele dá continuidade a incursão pelo universo da música popular pernambucana e brasileira, que começa nos projetos já citados  – “Freveribe” e “Afluências”. Fazendo uso do violoncelo, percussão, violão e voz, Pedro Huff apresenta em Deixei um Poema lá Fora dez canções e um interlúdio instrumental que circulam pelo frevo, milonga, maracatu, chamam e entre outros ritmos e estilos de forma original e marcante.
Pela originalidade de sua música, não é de hoje que Lucas dos Prazeres chama a atenção do mercado fonográfico. Há 20 anos, ainda com 14 anos de idade, já fazia sua primeira viagem internacional, ao lado de artistas como Alceu Valença, SpokFrevo Orquestra e Naná Vasconcelos. De lá para cá, realizou trabalhos autorais com a banda Rivotrill e atuou em bandas de outros artistas como Antônio Carlos Nóbrega e Renata Rosa. Em 2017, realizou o sonho de lançar o DVD Repercurtir, repleto de convidados e ao lado da Orquestra dos Prazeres – que leva seu sobrenome porque foi fundada por ele e sua mãe, a bailarina popular, educadora e yalorixá Conceição dos Prazeres. Recentemente, excursionou pela Europa e Oriente Médio com o DJ Dolores. E já prepara o primeiro disco solo, com composições autorais e de parceiros, em fase de produção musical.
Neste duo inédito que Pedro Huff e Lucas dos Prazeres apresentam no Café Liberal 1817, músicas autorais de ambos e improvisações surgidas a partir do ímpeto criativo destes exímios músicos serão um deleite para o público que comparecer. Reserve sua entrada!
 SERVIÇO:
Pedro Huff e Lucas dos Prazeres no Café Liberal 1817
Av. Marquês de Olinda, 174, Bairro do Recife.
20h – Couvert – R$ 25,00
Reservas pelo fone: 3424 6415

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife