Mamam oferece oficina baseada em Paulo Freire e Anísio Teixeira


Mestre Paulo Freire
O curso é destinado a educadores e pessoas em geral, interessadas em processos artísticos e pedagógicos de resistência, contextualização histórica e cultural

Ministrada pelo artista Traplev, a oficina “O Brasil sob a ótica da educação democrática de Anísio Teixeira e a alfabetização crítica de Paulo Freire” propõe uma sensibilização crítica do contexto histórico no Brasil, a partir do ponto de vista da educação democrática - implantada por Anísio Teixeira e continuada por Freire. As atividades ocorrem nos dias 4, 7 e 11 de novembro, das 18h30 às 21h30, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) - equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A ação é um desdobramento do projeto "Almofadas pedagógicas", de Traplev - ferramenta didática para re-alfabetização política e formação crítica. Durante os encontros, os participantes passarão pela história do país evidenciando fatos, personagens, movimentos e obras artísticas no campo da resistência e da luta social, trabalhando como essas referências podem e devem ser restauradas para contribuir na potencialização das ações no campo social e artístico.


O curso é destinado a educadores e pessoas em geral, interessadas em processos artísticos e pedagógicos de resistência, contextualização histórica e cultural. As inscrições devem ser feitas, até o dia 1o de novembro, por meio da plataforma virtual Sympa e custam R$ 132.

Traplev nasceu em Santa Catarina, mas mora e trabalha no Recife. Ele é mestre em Artes Visuais, formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Serviço
Oficina “O Brasil sob a ótica da educação democrática de Anísio Teixeira e a alfabetização crítica de Paulo Freire”

Data: 04/11, 07/11 e 11/11, das 18h30 – 21h30
Perfil do público: educadores e interessados em geral sobre processos artísticos e pedagógicos de resistência, contextualização histórica cultural e política do Brasil, e programas descoloniais de educação.
Inscrições pelo Sympla


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa