Homenagem aos 30 anos do Grupo Teatral Risadinha

Foto: Divulgação

Antônio Oliveira(Toninho) Vereador e Presidente da Câmara  dos Vereadores de Camaragibe, faz uma justa e merecida homenagem ao Grupo Teatral Risadinha, pelos seus trinta anos de serviços prestados ao teatro de Camaragibe/Pernambuco, com a entrega da comenda Vicente Lacerda de Menezes.

A cerimonia da entrega da comenda acontecerá no dia 13 de novembro de 2019, quarta-feira, ás 19h, na Câmara Municipal de Camaragibe, Rua Dr. Domingos Sávio Dias Martins, 258, Bairro Novo, Camaragibe-PE, com acesso gratuito.

Durante a homenagem do Vereador Toninho ,ao Grupo Teatral Risadinha , os atores: Cláudia Alves, Euclides Farias, Fabiana Karla Souza, Geraldo Cosmo, Gilvan Mota, João Paulo Nascimento, Josinaldo Alves, Marcos Pergentino, Patricia Assunção, Pedro Dias, Telma Ratta e William Gomes receberão tbm comendas/medalhas por fazer parte do GTR, e pelos talentosos trabalhos de teatro apresentados em Camaragibe/ Pernambuco.

Fatos Históricos da Cidade de Camaragibe:
No dia 13 de maio de 1982, acontece a emancipação politica de Camaragibe, e hoje é umas das principais cidades da Região Metropolitana do Recife.

Em 29 de setembro de 1989, é fundado o Grupo Teatral Risadinha, por Geraldo Cosmo, Giva Maria, Josenildo José e Euclides Farias. Na sua fundação o GTR estreia o espetáculo : Super "R" Contra  Mister "C". 

Durante esses trinta anos de existência e resistência produziu vários espetáculos de teatro,formação artística  com cursos e oficinas e festivais de teatro. Atualmente desenvolve dois grandes projetos: Um Olhar Lúdico Sobrre a Dramaturgia de Osman Lins, e a peça Ana de Ferro Rainha dos Tanoeiros do Recife, um espetáculo de teatro com bastante sucesso de público e crítica.
Os projetos tem a realização e o incentivo do FUNCULTURA/ Fundo de Incentivo a Cultura, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo