Hoje tem música experimental no Café Cartum no Derby



A partir das 19hs você será provocado a vivenciar um som misturado de talentos, numa conexão entre Recife, Natal e João Pessoa. Todo esse leque vai embalar a noite desta sexta-feira no Café Cartum, no Derby, um dos mais novos espaços culturais da cidade. Um show de música experimental sob a batuta de Publius, cantautor e músico, poeta, que convida para se apresentar na Casa do Derby/Café Cartum, Joana Knobbe, Duo Pedrada e participação especial de Marcello Rangel.

Cantor, compositor e músico recifense, Publius é um nome frequente nos palcos pernambucanos.  Ele imprimiu sua marca em trabalhos com o Azabumba, Rabecado e Baião Polinário. O disco “Solo”, de 2012, por exemplo, já trazia influências sonoras dos anos 70 com seus tons progressivos, bem como da música nordestina e brasileira.


Joana Knobbe é cantora e compositora, além de in´terprete-criadora em dança e teatro. Paulista mas criada em natal/RN, com passagem por Florianópolis, traz uma vida artística marcada pela diversidade e suas fusões (im)possíveis e assim, desde a adolescência experimentou  a fusão tipo “psyco-mangue-rock” mas também entrou em contato com a dita música formal e com as complexidades da bossa e do jazz.

O Duo Pedrada, com  Pedro Índio e Pedro Medeiros, já possuem longa estrada de convivência, nos cantos de João Pessoa, na Paraíba.
Atualmente eles têm carreiras individuais e o Duo Pedrada existe como um projeto paralelo, que tem canções próprias e que no momento as apresentações do Duo funcionam, num estilo "violão nas costas pé na estrada", onde os arranjos das músicas são feitos quase que na hora e a cada show eles tocam de uma forma diferente, ou seja, cada apresentação se torna uma experiência única, tanto para quem assiste quanto para os cantores que inovam a cada apresentação.


Marcello Rangel iniciou no mundo da música com a banda autoral Araçá Blú, premiada em alguns festivais. Pós graduado em cinema pela UNICAP, a música dele compôs a trilha sonora do curta João Heleno dos Britos, do Pernambucano Neco Tabosa, em 2015 se apresentou como canto-autor e hoje integra a formação da movimentação de artistas pernambucanos Reverbo com direção musical de Juliano Holanda, com quem também divide composições, além de outros nomes como PC Silva e Thiago Martins. As suas vivências com o mundo do teatro, o levou, por exemplo, a criar para palcos do teatro com o espetáculo ‘Quanto mais eu vou, eu fico’.

Café Cartum
Praça do Derby, 109. Recife
19hs
Couvert: R$ 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda