Festival Criativo de Arte e Cultura movimenta a Praça do Carmo em Olinda


“De Clara Nunes à Jackson do Pandeiro: um batuque brasileiro” é o tema do Festival de Empreendimentos Criativos, Arte e Cultura da Terra que a Faculdade de Olinda (Focca) realiza nesta quinta (7) e sexta (8), às 19h, na Praça do Carmo, em Olinda. Artesanato, moda, gastronomia, apresentações musicais e danças populares integram a programação. O evento visa promover o crescimento e o fortalecimento das alternativas de sustentabilidade dos projetos desenvolvidos e apresentados à sociedade dando visibilidade ao que está sendo desenvolvido como produtos, serviços e negócios no âmbito da instituição de ensino superior de Olinda.
Com o tema “De Clara Nunes à Jackson do Pandeiro: um batuque brasileiro”, a edição desse ano irá explanar, pela tradicionalidade cultural, obras musicais marcadas pelos músicos homenageados, além das mostras acadêmicas realizadas pelos estudantes dos cursos de Tecnologias em Gestão e Administração. Na programação também haverá apresentações de danças folclóricas de escolas municipais numa parceria com a Secretaria de Educação de Olinda.
Para interpretar o repertório de Clara Nunes, na quinta-feira (7), o grupo de samba Turma do Lelê irá convidar os cantores Gerlane Lopes (homenageada do Carnaval do Recife 2019), Gustavo Travassos (cantor oficial do Galo da Madrugada) e a sambista Karinna Spinelli. Já na sexta-feira (8), o músico Deivinho Sanfoneiro e Trio Pé-de-Serra irá consagrar o grande Jackson do Pandeiro ao lado das cantoras Cristina Amaral, Nena Queiroga (homenageada do Carnaval do Recife 2018), Almir Rouche e Ed Carlos.
O festival acontece na Avenida Liberdade, em frente à FOCCA e será aberto ao público que poderá fazer doações, na portaria da instituição, de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Sertânia Sem Fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua