Sosha expõe sua primeira individual no Castigliani

Socrates Alexandre 

Exposição será aberta hoje(17/10) com série de pinturas. 

O Café Castigliani abre hoje (17/10), às 19h, a exposição “Cloridatro de Sertralina”, do multiartista recifense Socrates Alexandre, que assina suas obras e se identifica como Sosha. A mostra, com curadoria de Bruna Rafaella, é composta por doze pinturas inéditas. A abertura marca a consolidação do novo ambiente da unidade Parnamirim do Castigliani como espaço comprometido a fomentar a exposições artísticas.

A exposição é composta por produções recentes, trabalhos realizados desde a temporada do artista em Estocolmo, de janeiro a agosto de 2019, até seu retorno ao Recife. “Sosha passeia por um repertório imagético bastante rico. Constrói um universo pop particular, que atravessa o encantamento da civilização egípcia e chega nas passarelas da alta costura contemporânea. Chama a atenção o olhar marcante das figuras humanas e um apreço pela estamparia requintada de vestes e ladrilho. Há elegância, provocação e ironia na sua obra.” comenta, Bruna Rafaella Ferrer. 

Sosha se filia a uma realidade atual de jovens artistas que enxergam a internet como um lugar de autonomia e  experimentação. Museu24h é seu perfil do instagram. Sua história com o desenho e pintura remonta a infância, tendo abandonado um curso de arte aos 15 anos e seguido de maneira autodidata sua pesquisa artística, buscando inspiração em movimentos modernos como o fauvismo e o expressionismo. “A narrativa do meu trabalho vem desde os meus antepassados, desde o nascimento da literatura, da medicina, da arte. Algumas pessoas vêm nós negros como descendentes de escravos. Mas nós somos descendentes de reis e rainhas. Eu pinto no sentido de desmistificar essa premissa.” explica, Sosha. 

A exposição “Cloridatro de Sertralina” fica aberta a partir do dia 17 de outubro para a visitação no horário de atendimento do Castigliani, de terça a sexta, das 13h às 21h, sábado e domingos, das 09h às 21h.

Serviço: 
Exposição “Cloridatro de Sertralina”, de Sosha
Castigliani Café Parque - Estrada do encanamento, 323, Parnamirim. Recife. Telefone: (81) 3037-6811
Abertura: 17 de outubro, às 19h
Entrada gratuita

CONTATOS PARA ENTREVISTAS
Sosha/ Socrates Alexandre - (22) 99821-0497
Bruna Rafaela Ferrer - (81) 99950-8603

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado