Selo ACRE promove evento com performances, música e projeções na Rua da Aurora





Coleção Exu Motoboy
O Selo multilinguístico ACRE, do estilista e artista visual Cássio Bomfim, realiza neste sábado, dia 19 de Outubro, o dia do ACRE, evento de rua com programação artística que inclui um desfile performático de suas novas criações para o verão. Essa é a terceira edição do evento que deu uma pausa com a mudança de Cássio para Salvador, mas volta depois de acontecer em 2014 e 2015. Nesta última, a coleção lançada foi a “Salve Exu Motoboy” cuja performance repetiu-se em outras 8 cidades brasileiras e foi escolhida pela IFA Gallery, do Instituto de Relações Exteriores da Alemanha, para sua grade de exposições durante a Semana de Arte de Berlim, em 2017.
Coleção Árido Surf / Foto Pedro Vasconcelos

Dessa vez a coleção “performada” é a ÁRIDO SURF, inspirada na produção industrial de vestuário surfwear no Polo de Confecções do Agreste e cuja narrativa e personagens apontam para práticas de aquilombamento e codificação de simbologias, num exercício de Afrofuturismo, Estudos de Vigilância e imaginação sobre Ancestralidade.

Já tendo sido apresentada numa versão menor como encerramento do Moda n´Play, ação voltada para Moda dentro do festival Rec n´Play, a performance terá novamente parte de seu elenco, todo negro, arregimentado por chamada aberta e sem seleção no instagram do ateliê, o @acrerecife , e acontecerá no Monumento Tortura Nunca Mais, na esquina entre a Rua da Aurora e a Avenida Mário Melo.

Com início às 15h, o Dia do ACRE, que nesta edição recebe o nome Quilombo por dialogar com a coleção apresentada e ter toda sua programação protagonizada por afrodescendentes, terá shows d´A Cocada, big band de Olinda, e Margot, poetisa e rapper que desponta na cena de rap/trap local, além de discotecagens do duo de BregaFunk 9K e da multiartista Libra, projeções de Biarritzzz, performance poética de Jailson de Oliveira e momento de microfone aberto. O desfile performático está marcado para às 17h, sem atrasos por conta da luz natural, e contará com participações especiais como as do cantor Cannibal e do DJ Yuri Andrews. O evento terá também um espaço de venda de produtos artísticas e de moda independentes, onde estarão disponíveis à compra as peças logo após desfiladas. Aberto ao público. 


Serviço:
Dia do ACRE edição QUILOMBO 
Sábado, 19 de Outubro de 2019// das 15h às 21h; Aberto ao público
Monumento Tortura Nunca Mais; Rua da Aurora esquina com a Avenida Mário Melo
15h Início; abertura do espaço colaborativo de artistas e estilistas independentes
16h A Cocada
17h Performance poética de Jailson de Oliveira
17h10 Desfile Performático ÁRIDO SURF, de Cássio Bomfim
18h 9K (dj set)
19h Margot (rapper e poetisa) 
19h30 Microfone aberto
19h45 Libra (dj set)
21h Encerramento
informações pelo e-mail: cassiodoacre@gmail.com e pelo instagram: @acrerecife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife