Selo ACRE promove evento com performances, música e projeções na Rua da Aurora





Coleção Exu Motoboy
O Selo multilinguístico ACRE, do estilista e artista visual Cássio Bomfim, realiza neste sábado, dia 19 de Outubro, o dia do ACRE, evento de rua com programação artística que inclui um desfile performático de suas novas criações para o verão. Essa é a terceira edição do evento que deu uma pausa com a mudança de Cássio para Salvador, mas volta depois de acontecer em 2014 e 2015. Nesta última, a coleção lançada foi a “Salve Exu Motoboy” cuja performance repetiu-se em outras 8 cidades brasileiras e foi escolhida pela IFA Gallery, do Instituto de Relações Exteriores da Alemanha, para sua grade de exposições durante a Semana de Arte de Berlim, em 2017.
Coleção Árido Surf / Foto Pedro Vasconcelos

Dessa vez a coleção “performada” é a ÁRIDO SURF, inspirada na produção industrial de vestuário surfwear no Polo de Confecções do Agreste e cuja narrativa e personagens apontam para práticas de aquilombamento e codificação de simbologias, num exercício de Afrofuturismo, Estudos de Vigilância e imaginação sobre Ancestralidade.

Já tendo sido apresentada numa versão menor como encerramento do Moda n´Play, ação voltada para Moda dentro do festival Rec n´Play, a performance terá novamente parte de seu elenco, todo negro, arregimentado por chamada aberta e sem seleção no instagram do ateliê, o @acrerecife , e acontecerá no Monumento Tortura Nunca Mais, na esquina entre a Rua da Aurora e a Avenida Mário Melo.

Com início às 15h, o Dia do ACRE, que nesta edição recebe o nome Quilombo por dialogar com a coleção apresentada e ter toda sua programação protagonizada por afrodescendentes, terá shows d´A Cocada, big band de Olinda, e Margot, poetisa e rapper que desponta na cena de rap/trap local, além de discotecagens do duo de BregaFunk 9K e da multiartista Libra, projeções de Biarritzzz, performance poética de Jailson de Oliveira e momento de microfone aberto. O desfile performático está marcado para às 17h, sem atrasos por conta da luz natural, e contará com participações especiais como as do cantor Cannibal e do DJ Yuri Andrews. O evento terá também um espaço de venda de produtos artísticas e de moda independentes, onde estarão disponíveis à compra as peças logo após desfiladas. Aberto ao público. 


Serviço:
Dia do ACRE edição QUILOMBO 
Sábado, 19 de Outubro de 2019// das 15h às 21h; Aberto ao público
Monumento Tortura Nunca Mais; Rua da Aurora esquina com a Avenida Mário Melo
15h Início; abertura do espaço colaborativo de artistas e estilistas independentes
16h A Cocada
17h Performance poética de Jailson de Oliveira
17h10 Desfile Performático ÁRIDO SURF, de Cássio Bomfim
18h 9K (dj set)
19h Margot (rapper e poetisa) 
19h30 Microfone aberto
19h45 Libra (dj set)
21h Encerramento
informações pelo e-mail: cassiodoacre@gmail.com e pelo instagram: @acrerecife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson